O clássico decisivo das quartas de final da Copa do Brasil está chegando, e os torcedores de Atlético e Cruzeiro já projetam as escalações e a forma como os times devem jogar. Do lado atleticano, Cuca tem um desfalque importante na zaga, mas contará com um ataque recheado de opções.
Os principais desfalques do Atlético são Lyanco e Saravia. O zagueiro, titular absoluto e um dos principais jogadores do Galo na temporada, sofreu lesão na coxa esquerda contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, e não estará à disposição de Cuca.
Saravia, embora não seja titular absoluto, foi peça importante na classificação sobre o Flamengo na fase anterior da Copa do Brasil. O lateral, que tem a confiança do treinador e é constantemente acionado, sofreu um trauma após pancada nesse jogo e ficou fora das últimas partidas. A tendência é que também desfalque o time no clássico desta quarta-feira (27/8).
Completam a lista de ausências: Bernard (cirurgia odontológica), Patrick (lombar), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
Ataque recheado
No ataque, Cuca terá força máxima. Dudu, suspenso pelo STJD, já cumpriu os seis jogos e poderá enfrentar o ex-clube. Hulk e Cuello, poupados diante do São Paulo no último domingo (24/8), devem retomar a titularidade.
Apesar das opções, a tendência é que o treinador utilize apenas dois atacantes. Costuma escalar Igor Gomes no lugar de Rony para “povoar” o meio-campo, já que o Cruzeiro concentra sua criação nesse setor. Assim, é provável que o meia ganhe a vaga de titular.
Provável escalação: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa; Rony (Igor Gomes), Cuello e Hulk.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (24/8), às 19h30, na Arena MRV, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil