PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético divulga balanço financeiro com dívida de R$ 1,77 bi

Por

Ludmila Souza

Siga no

O Atlético registrou alta de 29% na dívida, mas alcançou receita recorde. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético divulgou nesta quinta-feira (30/4), o balanço financeiro de 2025. A dívida líquida chegou a R$ 1,77 bilhão, alta de 29,4% em relação a 2024.

Esse aumento representa um salto de cerca de R$ 406 milhões em um ano. Em 2024, o valor era de R$ 1,36 bilhão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O principal impacto segue nas dívidas bancárias, que cresceram de R$ 507 milhões para R$ 654 milhões. Também houve alta nos débitos tributários e nos valores ligados à compra de atletas.

Por outro lado, o passivo da Arena MRV caiu pelo segundo ano seguido.

Composição da dívida

O endividamento do Atlético está distribuído entre diferentes frentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Bancário: R$ 654 milhões
  • Tributário: R$ 487 milhões
  • Arena MRV: cerca de R$ 383 milhões
  • Compra de atletas: R$ 243 milhões

A dívida onerosa, que inclui bancos e estádio, supera R$ 1 bilhão. O clube prevê um aporte de R$ 500 milhões para reduzir parte das dívidas bancárias.

Receita cresce e bate recorde

Mesmo fora da Copa Libertadores, o Atlético registrou aumento de receita. A arrecadação bruta chegou a R$ 768 milhões em 2025, crescimento de cerca de 14% em relação ao ano anterior.

A maior parte vem de receitas recorrentes, como direitos de transmissão, patrocínios e bilheteria. A venda de jogadores também teve peso relevante.

Em 2024, o clube teve receitas impulsionadas por finais continentais e nacionais. Já em 2025, o desempenho foi mais irregular. O time foi vice da Copa Sul-Americana, campeão mineiro e terminou o Campeonato Brasileiro na 11ª posição. Também caiu nas quartas da Copa do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Custos e resultado final

O investimento no futebol em 2025 chegou a R$ 622 milhões. Desse total, a maior parte foi destinada a custos operacionais e elenco.

Mesmo com receita recorde, o clube fechou o ano no vermelho. O prejuízo operacional foi de cerca de R$ 3 milhões, enquanto o resultado líquido negativo chegou a R$ 310 milhões.

Compartilhar matéria

Siga no

Ludmila Souza

Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). É fotógrafa e amante de narrativas visuais.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

Últimas notícias

Ancelotti confirma volta de Neymar contra a Escócia na Copa do Mundo: ‘Vai estar preparado’

Matheus Cunha iguala marca de Ronaldinho Gaúcho em Copas do Mundo

Brasil vence Haiti por 3 a 0 e assume liderança do Grupo C na Copa do Mundo

Trump diz que Lula é ‘volátil’ e afirma que não poderia se importar menos com presidente brasileiro

Com gol relâmpago, Marrocos derrota Escócia pelo grupo do Brasil

Ancelotti promove duas mudanças na Seleção Brasileira contra o Haiti

TRE-PR dá vitória a Pedro Rousseff e derruba multa por postagem sobre Deltan Dallagnol

Moraes autoriza que Bolsonaro preste depoimento sobre arma apreendida pela Polícia Civil

Boeing 747 de luxo vira novo Air Force One dos Estados Unidos