Ao vivo
Central 98 - 2ª edição Segunda a Sexta - 11h30 às 12h

O programa leva ao ar uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes. Na pauta: debate das principais notícias do dia, entrevistas exclusivas com uma dose de humor inteligente e a participação direta da audiência.

‘É raiz’, diz Cuca sobre condições adversas na vitória do Galo no Tocantins

Siga no

Pedro Souza/Atlético

A primeira fase da Copa do Brasil costuma impor desafios incomuns para os times das Séries A e B, especialmente ao enfrentar equipes do interior e de divisões inferiores do futebol brasileiro. O Atlético, que venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 fora de casa, passou por uma dessas situações, classificada por Cuca como adversa.

“Não adianta ficar enumerando as condições. Você viaja quatro horas e meia, depois do almoço, para jogar em um calor desses, em um gramado assim, com a torcida adversária muito entusiasmada e com o adversário cheio de pernas para correr. O jogo fica equilibrado”, disse o treinador do Galo após a partida disputada nesta terça-feira, em Tocantinópolis, cidade na divisa entre Tocantins e Maranhão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca também revelou que o elenco alvinegro não conseguiu tomar banho no estádio João Ribeiro porque não havia água e que só conseguiria fazê-lo ao chegar em Imperatriz, já no estado do Maranhão, onde o Galo está hospedado. “Coisa jogada para dentro. Agora, sem água, vão voltar mais quatro horas e meia para lá, sem tomar banho, mas não faz mal. É raiz”, disse o treinador, que completou: “Eu, sinceramente, gosto, assim. Tá bom, assim valoriza. Vamos embora”.

Opinião sobre a partida

O técnico do Atlético também analisou a atuação da equipe e a considerou aceitável diante das circunstâncias. “Não tem como ser diferente do que foi. A gente tentou primeiro com o Deiverson, batendo uma bola longa para evitar riscos na saída de jogo. Depois, o time precisou colocar a bola no chão e, no segundo tempo, ser mais ousado. Tivemos domínio total da partida e criamos muitas chances, mas, em termos de efetividade, o gol só saiu aos 40 minutos, em um clima bastante hostil”, finalizou Cuca.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Filipe Ferraz, o técnico multicampeão do Sada Cruzeiro

Mineirinho volta a sediar partidas de futsal com jogo entre Cruzeiro e Magnus

Carro de Rossi, goleiro do Flamengo, é alvejado em tentativa de assalto no Rio

‘Cruzeiro não pode jogar essa competição’: Jardim após eliminação na Sul-Americana

Cruzeiro empata no Equador e confirma nova eliminação precoce em torneio da Conmebol

Cruzeiro empata com Mushuc Runa e está eliminado da Copa Sul-Americana

Últimas notícias

Belo Horizonte tem cinco homenagens a papas; saiba quais são e onde elas estão

Pico de acidentes em Minas acontece aos sábados, aponta estudo da Secretaria de Saúde

Ibama e Polícia Federal apreendem cobras e tartaruga em criatório ilegal em Santa Luzia

Vem mais um João? Saiba quais foram os nomes de papas mais usados na história

Prefeitura de BH vai atrasar, mais uma vez, a entrega da reforma da Praça do Papa

Lixeiras invisíveis: o novo patrimônio imaterial de Belo Horizonte

INSS bloqueia descontos de empréstimo consignado para todos os beneficiários

STJ autoriza mudança de registro civil para gênero neutro

Conclave: confira o cronograma de votação do novo papa