‘É raiz’, diz Cuca sobre condições adversas na vitória do Galo no Tocantins

Siga no

Pedro Souza/Atlético

Compartilhar matéria

A primeira fase da Copa do Brasil costuma impor desafios incomuns para os times das Séries A e B, especialmente ao enfrentar equipes do interior e de divisões inferiores do futebol brasileiro. O Atlético, que venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 fora de casa, passou por uma dessas situações, classificada por Cuca como adversa.

“Não adianta ficar enumerando as condições. Você viaja quatro horas e meia, depois do almoço, para jogar em um calor desses, em um gramado assim, com a torcida adversária muito entusiasmada e com o adversário cheio de pernas para correr. O jogo fica equilibrado”, disse o treinador do Galo após a partida disputada nesta terça-feira, em Tocantinópolis, cidade na divisa entre Tocantins e Maranhão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca também revelou que o elenco alvinegro não conseguiu tomar banho no estádio João Ribeiro porque não havia água e que só conseguiria fazê-lo ao chegar em Imperatriz, já no estado do Maranhão, onde o Galo está hospedado. “Coisa jogada para dentro. Agora, sem água, vão voltar mais quatro horas e meia para lá, sem tomar banho, mas não faz mal. É raiz”, disse o treinador, que completou: “Eu, sinceramente, gosto, assim. Tá bom, assim valoriza. Vamos embora”.

Opinião sobre a partida

O técnico do Atlético também analisou a atuação da equipe e a considerou aceitável diante das circunstâncias. “Não tem como ser diferente do que foi. A gente tentou primeiro com o Deiverson, batendo uma bola longa para evitar riscos na saída de jogo. Depois, o time precisou colocar a bola no chão e, no segundo tempo, ser mais ousado. Tivemos domínio total da partida e criamos muitas chances, mas, em termos de efetividade, o gol só saiu aos 40 minutos, em um clima bastante hostil”, finalizou Cuca.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Cruzeiro tem a 2ª maior média de público do Brasileirão; Galo é 8º

Atlético ganha retorno de titulares para enfrentar o Corinthians

Atlético é intimado pela justiça a comprovar pagamento de dívida com o Cuiabá

Atlético pede punição a Kaio Jorge após polêmica com Román: ‘Atitude covarde e desleal’

Iván Román tentou enganar Kaio Jorge? Entenda a polêmica

Atlético lidera média de finalizações por jogo, mas tem 4º pior ataque do Brasileirão

Últimas notícias

Trânsito ganha novas opções no entorno da Estação São Gabriel, em BH

Normas do transporte escolar em BH estão mais rígidas; veja mudanças

Renda variável, vida organizada: finanças para autônomos

O poder da imagem: como a roupa comunica antes da fala

Saber ouvir é uma habilidade de liderança

Review bombing: quando a internet decide o destino de uma marca

Maldivas podem desaparecer: o alerta real do aquecimento global

Antes de pedalar, revise: pequenos cuidados que salvam vidas

Pampulha ganha R$ 23 milhões em obras e volta a atrair o mercado imobiliário