Everson foi, sem dúvidas, o grande nome do Atlético no empate em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo (2/11), no Beira-Rio. Com um jogador a menos durante boa parte do jogo, após a expulsão de Vitor Hugo, o Galo contou com uma atuação histórica do goleiro, que evitou o revés e foi decisivo para garantir o ponto fora de casa.
Segundo a plataforma SofaScore, especializada em estatísticas, o camisa 22 teve a segunda maior nota entre os goleiros da rodada, com 8,9, atrás apenas de Carlos Miguel, do Palmeiras, que recebeu 9,7 na vitória sobre o Juventude. Ao todo, Everson fez oito defesas e impediu pelo menos dois gols do Colorado.
Após o apito final, o goleiro exaltou o momento vivido com a camisa alvinegra e garantiu estar atravessando a melhor fase da carreira.
“Com a camisa do Galo, é meu melhor ano, esse de 2025. Com a ajuda do Danilo e do Rafael [preparadores de goleiro], que fazem um trabalho excelente comigo”, afirmou.
Além disso, o camisa 22 revelou o desejo de voltar à Seleção Brasileira. A convocação do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Tunísia e Senegal será anunciada nesta segunda-feira (3/11), e o bom desempenho do atleticano o coloca entre os possíveis nomes da lista.
“Quando você está em alto nível no seu clube, como tenho tido desde 2021, obviamente você aspira à Seleção. Sei que, para ser lembrado, preciso manter o desempenho. Venho fazendo grandes jogos e me coloco sempre à disposição. Tenho o sonho de disputar jogos pela Seleção, jogar uma Copa do Mundo — e, para isso, preciso continuar tendo grandes atuações com a camisa do Galo”, disse após a partida.
