Campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, Filipe Luís se consolidou como um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2025. Mesmo com pouco tempo de carreira, o ex-lateral superou medalhões como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Leonardo Jardim, do Cruzeiro, para conquistar dois dos maiores títulos do ano.
Após a partida contra o Ceará, que garantiu o eneacampeonato, o treinador fez questão de elogiar os concorrentes, mas surpreendeu ao apontar Cuca como o técnico que mais lhe deu trabalho na temporada.
“Todos deixaram algo, e aprendemos com eles. Eu aprendo com todos, todos os dias. Talvez o treinador que mais me tirou o sono, me desafiou esse ano, foi o Cuca. Naqueles jogos da Copa do Brasil eu não conseguia achar soluções, tive que estudar muitas horas até conseguir dar um caminho concreto naquele jogo de volta”, afirmou, ao recordar os confrontos entre Flamengo e Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Galo avançou às quartas após vencer o jogo de ida no Maracanã, com gol de Cuello, e ser superado na volta antes de decidir a vaga nos pênaltis.
Com pouco mais de um ano à frente do time principal do Flamengo, Filipe Luís já reúne um currículo capaz de causar inveja a muitos treinadores veteranos. Conquistou cinco títulos: a Copa do Brasil de 2024 e, em 2025, o Carioca, a Supercopa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. Nesta reta final de temporada, o treinador ainda pode ampliar sua coleção com a Copa Intercontinental.
