Um ex-jogador do Galo viverá um “rolê aleatório”, e não é o Ronaldinho Gaúcho. Fillipe Soutto, volante que atuou pelo Atlético no passado, interpretará Gerson, o “Canhotinha de Ouro”, em uma minissérie produzida pela Netflix sobre a Seleção Brasileira de 1970. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pela Rede 98.
A produção, intitulada Brasil 70: A Saga do Tri, contará com nomes como Rodrigo Santoro, que dará vida a João Saldanha, e Bruno Mazzeo, que interpretará Zagallo. A minissérie foi confirmada em junho deste ano e, apesar de ainda não ter data de lançamento definida, já iniciou as filmagens em cidades do Brasil e do México.
Além da inesquecível trajetória dentro dos gramados, a produção trará histórias dos bastidores da Seleção. A Netflix ainda não divulgou todos os nomes que interpretarão os jogadores, mas Fillipe Soutto não deve ser a única surpresa no elenco.
Carreira de Fillipe Soutto
A escolha de Fillipe Soutto pode não ter sido por acaso. Revelado nas categorias de base do Atlético, o volante é canhoto e sempre teve como principais características o passe e a visão de jogo — assim como o “Canhotinha de Ouro”.
Soutto estreou pelo Galo em 2010 e permaneceu até 2012, quando foi emprestado ao Vasco. Retornou em 2014, mas teve poucas oportunidades e encerrou sua segunda, e última, passagem pelo Atlético em setembro daquele ano.
Ao todo, disputou 58 partidas com a camisa alvinegra, marcou três gols, distribuiu duas assistências e participou das conquistas do Campeonato Mineiro de 2012 e da Recopa Sul-Americana de 2014.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal