A partida entre Atlético e Grêmio não se encerrou após os 90 minutos. O jogo disputado na última quarta-feira (09) terminou com a vitória do Galo por 2 x 1. Após o jogo, os perfis oficiais do clube gaúcho replicaram imagens apontando erros de arbitragem em lances capitais da partida.
O post feito pelo clube contém um texto que questiona o critério adotado pelo árbitro da partida: “No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado. Apenas um teve a interferência do VAR”, reclamou o clube gaúcho, que indagou: “Qual o critério?”
Quem comandou o apito
A partida foi conduzida pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, com os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa. O VAR ficou por conta de Wagner Reway.
Abaixo está o texto do post gremista:
“No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
Lance 1 – Pênalti para o Atlético-MG:
Lance duvidoso que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 – Gol anulado do Grêmio:
No gol de Martin Braithwaite, o árbitro foi chamado pelo VAR e, mesmo sem ter uma imagem conclusiva, anulou o gol.
Lance 3 – Pênalti não marcado:
A bola claramente toca a mão do defensor do Atlético-MG, que impede a sequência do lance. O VAR não foi acionado.
Lance 4 – Falta dura em Pepê:
O jogador do Atlético acerta uma voadora em Pepê, que ficou com as costas marcadas pelas travas da chuteira do adversário. O árbitro deu cartão amarelo e o VAR não interferiu.”
Como ficou a tabela após a partida
Com o resultado, o Atlético subiu uma posição no Campeonato Brasileiro e está na 9ª colocação, com 40 pontos. O Galo ainda tem um jogo a menos que os demais. A partida atrasada, contra o Athletico-PR, ainda não tem data para ser disputada. O Grêmio, por sua vez, está na 11ª colocação, com 35 pontos, a 6 pontos da zona de rebaixamento.