Após o empate entre Atlético e América, nesta quarta-feira (21/1), Hulk não mediu palavras ao apontar o motivo do desempenho ruim do Galo neste início de temporada. Até o momento, o alvinegro entrou em campo quatro vezes e empatou todas. Para o camisa 7, a responsabilidade é totalmente dos jogadores.
“Quem entra em campo somos nós. O Sampaoli, junto com a comissão, passa os treinos, pede para a gente fazer o que é treinado e, muitas vezes, não estamos conseguindo executar no jogo. A responsabilidade é toda dos jogadores, não adianta querer desviar. Temos que entender o que a gente pode fazer para melhorar.”
Perguntado se o calendário “apertado” influencia diretamente no desempenho ruim neste começo de temporada, Hulk negou. O atacante afirmou que o elenco já sabia das dificuldades para treinar no início do ano e destacou que o grupo sabe lidar com essa situação, apontando o que o Galo precisa fazer para evoluir.
“A gente sabia que ia ser assim: jogo a cada três, quatro dias. Quando o resultado positivo vem, as coisas acabam ficando automáticas, tudo mais leve. Quando o resultado negativo vem com frequência, a responsabilidade aumenta, a pressão aumenta. Mas a gente já sabe lidar com isso. É trabalhar, não deixar a autoestima baixar, não desmotivar, não desanimar. Pelo contrário, procurar entender onde a gente pode melhorar.”
O Atlético, novamente, não terá muito tempo para se preparar para a próxima partida. O Galo entra em campo no próximo domingo (25/1), contra o Cruzeiro, na Arena MRV, e precisa vencer para continuar vivo na briga pela classificação no Campeonato Mineiro.
