Ídolo e um dos principais jogadores do elenco do Atlético, o atacante Hulk vive um jejum de gols com bola rolando no Campeonato Brasileiro. A última vez que o “super-herói” alvinegro marcou dessa forma pela competição foi em 28 de setembro do ano passado, na derrota do Galo para o Palmeiras por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 28ª rodada.
A estatística não diminui, no entanto, o protagonismo do atacante no clube. Da derrota para o Verdão até aqui, Hulk marcou 5 vezes e deu 4 assistências no Brasileirão — considerando as duas edições, de 2024 e 2025. Levando em conta outras competições, como Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, o número de gols sobe para 17 e o de assistências, 8.
Retrospecto
Depois do confronto com o Palmeiras em Campinas, o atacante alvinegro marcou, pelo Brasileirão, contra quatro equipes.
Em 9 de outubro de 2024, Hulk fez um gol de pênalti sobre o Grêmio, na vitória do Galo por 2 a 1, na Arena MRV. Os outros três gols do atacante na competição ocorreram na edição de 2025: 1 de pênalti sobre o Mirassol, no empate em 2 a 2, em 26 de abril; 1 de escanteio contra o Bahia, na derrota do Galo por 2 a 1, em 12 de julho; e 2 de falta contra o mesmo Palmeiras, na derrota do Atlético por 3 a 2, em 20 de julho.
Na soma das competições, de 28 de setembro para cá, o atacante do Galo vitimou mais equipes. Entre elas, Vasco, Vila Nova, Athletic, Itabirito, Tombense, Iquique, Maringá, Bucaramanga e o rival, Cruzeiro.