PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk revela motivo da perda da faixa de capitão no Atlético e critica ‘perseguição’ da arbitragem

Siga no

Atacante não vive boa fase com a camisa do Atlético (Foto: Reprodução)

Compartilhar matéria

Ídolo da torcida do Atlético e um dos principais jogadores do clube nos últimos anos, o atacante Hulk perdeu recentemente a faixa de capitão. A decisão gerou questionamentos entre torcedores: alguns reprovaram a mudança, enquanto outros a aprovaram, já que o atacante era frequentemente punido com cartões amarelos por reclamações durante as partidas. Em entrevista após a vitória sobre o Bolívar, nesta quarta-feira (24/9), Hulk revelou que a decisão partiu dele e afirmou sentir-se “perseguido” pelos árbitros.

“Decidi não usar mais a faixa de capitão. Conversei com o Sampaoli, pedi para não usar mais, para não me expor tanto, porque eu não poderia exercer minha função como capitão.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista na íntegra.

O atacante explicou que os jogadores são orientados para que apenas o capitão converse com o árbitro durante as partidas. No entanto, segundo o camisa 7, ele é tratado de forma diferente, afirmando já ter visto jogadores “darem peitada no árbitro” sem sofrer qualquer punição. Para Hulk, essa diferença de tratamento o impossibilitava de ser o representante do Atlético em campo.

“Sou eu quem vai mudar isso? Não. Demorei para entender e falei que, a partir de hoje, não uso mais a faixa de capitão no Galo, porque, infelizmente, não poderia exercer uma função que seria colocada para mim dentro de campo.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A culpa é de quem?

Hulk, porém, não se isentou de responsabilidade. Admitiu que alguns cartões recebidos por reclamações foram justos, mas criticou a narrativa criada pela imprensa, que lhe conferiu a imagem de “reclamão” — algo que, segundo ele, refletiu no tratamento recebido dentro de campo.

“A imprensa cria muitas situações e acaba virando verdade. Quando você cria uma mentira, ela vira uma verdade. Em alguns momentos, por reclamação, eu tomo um cartão — tem razão (o árbitro). Outras vezes, é por uma conversa.”

Clique aqui e assista na íntegra.

O atacante citou, inclusive, um cartão recebido nesta edição da Copa Sul-Americana. No duelo contra o Bucaramanga, na Arena MRV, pelos playoffs da competição, Hulk afirmou ter recebido um amarelo “inusitado”, após uma conversa amigável com o árbitro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Teve um lance na Sul-Americana que é ridículo o cartão que eu tomei. Eu estava conversando com o árbitro, ele vira para mim e fala: ‘ok, com respeito’… e me dá amarelo. Eu fiquei sem entender nada.”

“Existe muita diferença entre comunicação e reclamação. Discordar não é reclamar. O fato de eu discordar não quer dizer que eu tenha que tomar amarelo.”

O próximo compromisso de Hulk pelo Atlético será neste sábado (27/9), às 21h, contra o Mirassol, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Últimas notícias

Haaland marca dois e deixa Noruega na cola da França na Copa do Mundo

Em jogo de quatro horas, França vence Iraque e garante classificação na Copa do Mundo

CBF anuncia volta do Brasileirão ainda com a Copa rolando e acaba com jogos tarde aos domingos

França x Iraque é suspenso após tempestade na Copa do Mundo

PGR diz que Mendonça deve relatar pedido para investigar Dark Horse

Fluminense anuncia retorno de zagueiro Thiago Silva: ‘algumas histórias nunca vão ter fim’

Joia do Cruzeiro desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

VÍDEO: Cidade na argentina inaugura estátua em homenagem a Messi

Enem 2026: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta segunda (22)