Responsável por lançar Reinier no time principal do Flamengo em 2019, Jorge Jesus já elogiava o meia desde os tempos de base. Segundo o treinador português, o jovem se destacava pelas qualidades técnicas e físicas acima da média.
Na época, Jesus chegou a comparar Reinier a Kaká, ídolo do futebol mundial e da Seleção Brasileira, que também atuava como meia. Além do estilo de jogo semelhante, os dois compartilham características físicas, como a altura — ambos medem 1,85m.
Primeiro técnico da carreira profissional de Reinier, Jorge Jesus exerceu um papel quase de mentor. Em diversas ocasiões, foi visto orientando o jovem com firmeza, dando broncas e corrigindo falhas durante as partidas.
A estreia de Reinier como profissional aconteceu no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, do Equador. Na ocasião, o jovem entrou no segundo tempo e ajudou o Flamengo a se classificar às quartas de final da competição.
Chegada ao Galo
Em negociações avançadas para defender o Atlético, Reinier deve desembarcar em Belo Horizonte ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato. O meia de 23 anos chega sem custos, após ser liberado pelo Real Madrid em troca de 50% dos direitos econômicos.