O zagueiro Júnior Alonso rasgou elogios a Lyanco, seu parceiro de defesa no Atlético. Em entrevista à TV do clube, o paraguaio destacou as qualidades físicas e técnicas do companheiro e reforçou como a diferença de perfis entre eles ajuda no desempenho da dupla em campo.
“Ele é um jogador muito forte fisicamente, com um temperamento mais alto. Eu sou um pouco mais tranquilo, né? Por isso acho que a gente se complementa muito bem”, afirmou.
Alonso também comparou Lyanco a Nathan Silva, com quem formou a zaga titular do time multicampeão de 2021, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil.
“Fisicamente, são muito parecidos. O Nathan também é muito forte, só que o Lyanco é um pouco mais técnico. E a personalidade é muito diferente, né? O Nathan era mais parecido comigo, também mais tranquilo. O Lyanco é mais intenso”, completou.
Temporada de Alonso
Em sua terceira passagem pelo Galo, Alonso é peça de confiança do técnico Cuca e titular absoluto no setor defensivo. Em 2024, o paraguaio já soma 30 partidas, enquanto Lyanco, que chegou nesta temporada, atuou 25 vezes. Alonso tem contrato com o clube até o fim de 2026.