O atacante Júnior Santos, do Atlético Mineiro, apareceu em um amistoso beneficente realizado na última semana em Feira de Santana, na Bahia. Rapidamente, ganhou repercussão nas redes sociais, com vídeos circulando entre torcedores e veículos esportivos. O jogador, que se recupera de uma lesão sofrida em outubro, com ruptura de tendões na região púbica, gerou preocupação e revolta na torcida atleticana devido à sua condição física atual.
O Atlético-MG investiu alto em Júnior Santos no início da temporada, tornando-o uma das contratações mais caras do clube em 2025. No entanto, o atacante ainda não conseguiu atuar de forma consistente e recebeu poucos minutos em campo antes da lesão. Ele disputou 28 partidas e marcou apenas dois gols.
O clube liberou o atleta em 20 de dezembro para o descanso de fim de ano. Júnior Santos tem reapresentação prevista para 2 de janeiro, quando o elenco retorna aos trabalhos na Cidade do Galo. A diretoria do Atlético-MG ainda analisa o episódio e deve tomar uma posição interna após checar os fatos e conversar com o jogador nos próximos dias. Uma multa poderá ser aplicada ao atleta caso seja comprovado pelo clube que ele participou dessa atividade durante o período de recuperação determinado pelo Departamento Médico, sem a autorização de qualquer profissional dessa área.
Veja um post das redes sociais com vídeo e foto desse caso:
Não sei a implicação disso, se houve liberação do clube, mas o atacante Jr Santos, que rompeu dois tendões do púbis na partida contra o Mirassol em 27 de out, participou de um jogo beneficente em Feira de Santana (BA). Detalhe: ele ñ postou nada sobre isso nas suas redes sociais. pic.twitter.com/K7eubbqsqk
— FALA, MASSA! 🐔 | Wander Lourenco (@canal_falamassa) December 31, 2025
