Ao vivo
Rock Insônia

Leila Pereira confirma negociação de Rony com o Galo e critica recuo do atacante

Siga no

Palmeiras é parte de conselho técnico para discutir o tema (Cesar Greco/Palmeiras)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A novela envolvendo o atacante Rony, o empresário do atleta, o Palmeiras, o Atlético e o Vasco está melhor do que muitos folhetins das nove ou de qualquer série de streaming premiada. Tudo isso porque o jogador teria aceitado a proposta do Galo, mas voltou atrás e optou por ir para o Vasco, enquanto a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, criticou o recuo do atleta.

Desde o início da temporada, Rony tem seu nome atrelado a vários times do Brasil e do exterior. Leila Pereira explicou que uma das equipes brasileiras interessadas no jogador foi o Fluminense, que aceitou a proposta do time carioca; contudo, o jogador optou por não ir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o nome de Rony voltou ao noticiário esportivo, com a informação de que o jogador havia recebido uma oferta do Atlético. A informação foi antecipada pela Rede 98. “Ontem à noite, porém, ele e Hércules Júnior, representante do jogador, entraram em contato conosco para informar que haviam aceitado a oferta salarial do Atlético”, explicou Leila em entrevista ao GE.

A presidente alviverde confirmou que, nesta quarta-feira (12/02), ela, juntamente com Anderson Barros, diretor de futebol do clube, aceitou a proposta do Galo. Além disso, Leila mostrou-se surpresa com a notícia de que o Vasco havia acertado a contratação de Rony. “De repente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre os seus compromissos”, completou.

O Palmeiras tratou a situação como algo irremediável, destacando que não se deve voltar atrás na palavra dada ao Atlético, e informou Hércules Júnior de que Rony só sairá do clube para o Galo. Segundo a própria presidente do Palmeiras, a proposta do Vasco nem chegou a ser analisada pela cúpula de futebol do time paulista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A situação é bem simples: ou Rony e Hércules honram o compromisso assumido com o Atlético, ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026”, afirmou Leila, que ainda ponderou: “O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético. Não vamos fazer com o Atlético o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco”, completou.

A situação mencionada sobre o clube russo faz referência a uma negociação não concretizada entre o Palmeiras, o meia Claudinho e o Zenit da Rússia. Na ocasião, o time paulista acertou a contratação do jogador, mas, quando estava próximo de anunciá-la, foi informado pelo agente de Claudinho que o atleta não jogaria mais no Palmeiras, pois estaria indo para um clube do Oriente Médio.

Procurado pela Rede 98, Hércules Júnior, empresário de Rony, não quis se pronunciar sobre as declarações de Leila Pereira.

A proposta do Atlético
A proposta do Galo por Rony seria de cerca  de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras, 35% do Athletico-PR e 15% do próprio jogador.

Agora resta saber se esta novela terá um desfecho positivo para o Atlético.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Hulk valoriza empate com o Maringá e destaca poder de competição do Galo

Após empate, Maringá ironiza árbitro por lance polêmico com o Atlético

CBF desmente rumores sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Atlético vacila e só empata com o Maringá fora de casa

Ronaldinho x Alex: duelo de craques marca aniversário do Mineirão

CBF encerra negociação com Ancelotti e mira Jorge Jesus

Últimas notícias

Lei que formaliza associações de proteção veicular pode ampliar acessibilidade ao mercado de seguros

‘Nikole merece respeito’: Nikolas Ferreira ironiza sobre condenação por transfobia

Papamóvel fabricado em Minas voltou para o estado após ser usado pelo Papa Francisco

Relatório da Anistia Internacional diz que “efeito Trump” coloca direitos humanos em risco

Nikolas Ferreira é condenado por discurso transfóbico na Câmara dos Deputados

Dembélé garante vantagem do PSG sobre o Arsenal nas semifinais

‘Legalização das associações de proteção veicular vai impactar a relação securitária no Brasil’, afirma presidente da Femg

Mais de 500 mil mineiros podem ter o título de eleitor cancelado

Ex-vocalista do Nightwish, Anette Olzon, anuncia turnê no Brasil: saiba se BH está na lista