Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25/6), o zagueiro Léo Duarte falou pela primeira vez como jogador do Atlético. O novo reforço do Galo comentou o processo de adaptação ao clube e ao futebol brasileiro após anos atuando no exterior.
“A recepção foi muito boa. Todos me acolheram muito bem. Já estou me sentindo mais confortável. No começo é um pouco estressante, você fica um pouco receoso com os novos companheiros. Mas todos, funcionários e jogadores, me receberam muito bem.”
No entanto, durante a conversa, o defensor também revelou que ainda não teve uma reunião mais aprofundada com o técnico Eduardo Domínguez, mas enfatizou que a pausa para a Copa do Mundo de 2026 ajudará no contato com o treinador.
“Ainda não tive uma conversa longa com o Domínguez, mas ainda temos tempo. Temos quase um mês de preparação e vamos ter tempo apropriado para conversar melhor sobre isso.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Quem é Léo Duarte?
Revelado pelo Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, o zagueiro atuava no futebol turco após uma passagem pelo Milan. Dentro de campo, ele se destaca por duas características fundamentais: o forte jogo aéreo, que pode solucionar uma deficiência atual da zaga alvinegra, e a eficiente cobertura em profundidade. O jogador utiliza bem sua velocidade para interceptar lançamentos nas costas da linha defensiva. Ele chega ao Atlético com a missão de reforçar o setor defensivo da equipe após a saída de Júnior Alonso.
