Internamente, o Galo não quer “escolher” um campeonato para disputar em 2026. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (25/6), Renan Lodi, lateral-esquerdo do Atlético, abriu o jogo sobre o objetivo do elenco atleticano até o fim da temporada.
“Manter vivo em todas as competições. Classificamos nas Copas, estamos vivos no Brasileiro e podemos almejar mais coisas. É claro que não vai ser fácil. É muita coisa, são muitos jogos, mas temos um grupo muito forte, que está trabalhando muito para conquistar alguma coisa durante a temporada. Com o trabalho pós-férias, acho que vamos ter uma resposta gratificante no final.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Para Lodi, o tempo de preparação para o segundo semestre pode ser o diferencial para o futuro do Galo em 2026.
“O segundo semestre pode ser diferente. Temos mais tempo para trabalhar, para colocar tudo o que o Barba está pedindo. Tem quase um mês de preparação. É tempo suficiente para trabalhar e mostrar tudo o que podemos.”
O elenco do Atlético retornou às atividades na última segunda-feira (22/6) e só volta oficialmente aos gramados no dia 21 de julho, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
