Um dos atacantes que mais foi criticado pela torcida do Atlético, Alan Kardec foi defendido pelo diretor-médico do Galo, Rodrigo Lasmar, nesta quinta-feira (18/12), durante o Por Dentro do Galo, evento realizado na Arena MRV.
A passagem de Alan Kardec pelo Atlético durou pouco mais de dois anos, de 2022 a 2024, e foi marcada por lesões e pela falta de gols, o que acabou gerando críticas por parte da torcida, principalmente pelo período em que o atacante ficou afastado dos gramados.
O principal problema físico de Kardec no Galo foi uma hérnia na coluna, que o tirou de ação por quase um ano, de outubro de 2022 a junho de 2023. Segundo Lasmar, porém, a lesão foi uma “infelicidade” que acometeu o jogador.
Clique aqui e assista na íntegra.
O médico destacou que a hérnia de Kardec comprimiu a raiz nervosa, o que gerou um tratamento complicado. “Infelizmente, teve muita dificuldade de se recuperar. Não é uma lesão rápida e previsível”, afirmou Lasmar.
Mesmo assim, Rodrigo fez questão de destacar o profissionalismo do atacante. Segundo o chefe do Departamento Médico do Atlético, “não tinha tempo ruim com Kardec”, que se dedicou muito ao processo de recuperação. O jogador chegou a realizar de duas a três sessões de fisioterapia por dia para acelerar o processo de reabilitação. Mesmo lesionado, o ex-Galo “sempre teve muito valor dentro do grupo”, destacou Lasmar.
Alan Kardec pelo Atlético
Kardec chegou ao Galo em julho de 2022, sem clube após longa passagem pela China. No entanto, sua passagem pelo Atlético não deixou saudades. O atacante entrou em campo em 53 partidas ao longo de quase três anos, marcou apenas quatro gols e distribuiu uma assistência. Mesmo assim, conquistou dois títulos pelo clube: o Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.
