Matías Galarza não será jogador do Atlético. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22/12) pelo presidente do Talleres, Andrés Fassi, em entrevista exclusiva à Rede 98.
Segundo Andrés, o valor oferecido pelo Atlético foi considerado “muito baixo” pelo clube argentino, e Galarza “fica no Talleres”. Os valores da negociação não foram revelados pelo presidente, que preferiu “não expor” o Galo.
Nos últimos dias, Andrés havia desmentido que o Atlético negociava a contratação do jogador. No entanto, o Galo evoluiu nas tratativas com o estafe do atleta e buscava um acerto com o Talleres, o que não aconteceu.
Clique aqui e assista na íntegra.
Galarza é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, na cotação atual). Revelado pelo Argentinos Juniors, o jovem já teve passagem pela Europa, onde defendeu o Genk, da Bélgica. Em 2024, retornou à Argentina para defender o Talleres, onde está até hoje.
Nesta temporada, Galarza entrou em campo 27 vezes, marcou um gol e não distribuiu nenhuma assistência.
O volante se destaca pelo forte poder de marcação e pela capacidade de saída de bola. No Galo, chegaria para suprir uma carência no elenco, já que Sampaoli não conta com um jogador específico para a posição.
