O Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (3/8), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, buscando sua primeira vitória no Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Atlético vem de três derrotas seguidas na competição — contra Bahia, Palmeiras e Flamengo, respectivamente. No entanto, uma estatística curiosa do confronto entre Galo e Massa Bruta pode frear as expectativas atleticanas por uma vitória.
Mais da metade dos confrontos entre Atlético e Bragantino, ao longo da história, terminaram empatados. Ao todo, são 19 partidas, com 11 empates, sete vitórias do Galo e apenas uma do Bragantino. Ainda assim, o Atlético vem de uma sequência positiva no duelo: são três triunfos nas últimas três partidas.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 18h10, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. O canal Premiere (pay-per-view) também exibe a partida.
Clique aqui e acompanhe a transmissão da Rede 98
Como chega o Atlético?
Apesar da fase ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético conseguiu uma importante vitória na última quinta-feira (31/7): superou o Flamengo por 1 x 0 no Maracanã e levou vantagem no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Cuca deve poupar alguns jogadores, devido à carga de jogos nas últimas semanas. O único desfalque confirmado é Guilherme Arana, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda.
Provável escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Victor Hugo, Caio Paulista, Fausto Vera, Alexsander, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Bernard), Rony e Hulk (Júnior Santos).
Como chega o Bragantino?
Assim como o Atlético, o Bragantino não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista perdeu seis dos últimos sete jogos na competição e não vence desde maio deste ano. Em acréscimo à má fase, o técnico Fernando Seabra terá oito desfalques para a partida contra o Atlético — sete por lesão (Guzmán, Eduardo Santos, Guilherme Lopes, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Henry Mosquera e Fernando) e um por suspensão (Jhon Jhon).
Provável escalação:
Cleiton, Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques, Agustín Sant’Anna, Gabriel, Eric Ramires, Praxedes (Fabinho), Lucas Barbosa, Pitta e Eduardo Sasha.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)