Mesmo com vices “amargos” nas últimas temporadas, o projeto do Atlético segue sendo citado por novos reforços que chegam ao Galo. Com Renan Lodi e Maycon, não foi diferente. Apresentados oficialmente nesta segunda-feira (19/1), os jogadores voltaram a destacar o projeto esportivo apresentado pelo clube e explicaram a escolha por defender a camisa atleticana.
Para Maycon, as finais perdidas pelo Galo serviram como aprendizado. O volante ressaltou que, para os jogadores, é melhor estar em equipes que chegam às decisões, mesmo quando os títulos não vêm.
“Quando você olha os últimos anos do Atlético, não venceu as finais que disputou, é difícil isso. Para o torcedor é difícil. Mas nós, jogadores, sabemos que é muito melhor você estar nessas finais do que não estar. Estando nessas finais, uma hora você consegue vencer, porque você vai estar preparado para isso. Os últimos anos do Atlético foram de aprendizado.”
Renan Lodi também destacou as campanhas recentes do clube, mas apontou o principal objetivo do projeto: voltar a ser protagonista, especialmente na Libertadores.
“Se você pegar os últimos três, quatro anos, o Galo foi vice-campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e, recentemente, da Sul-Americana. Esse projeto que falamos é para o Galo voltar a ser protagonista dessas grandes competições, principalmente da Libertadores.”
Além do desempenho esportivo, os novos reforços ressaltaram que o Atlético demonstra preocupação em sustentar um projeto vencedor também nos bastidores. Ambos citaram que as contratações feitas pelo clube indicam ambição por conquistas e confiança de que, com o elenco completo, o time terá condições de buscar os objetivos traçados.
“As contratações que o clube vem fazendo, a montagem do elenco, já formam um grupo que consegue competir com os grandes times do Brasil e da América do Sul. O jogador sabe que o clube está próximo de vencer, e todo jogador quer estar em um projeto que busca títulos. A diretoria está montando um elenco para disputar essas competições”, afirmou Maycon.
“Tenho certeza de que, quando tudo estiver 100%, com as contratações finais chegando e todo mundo trabalhando dia após dia, vamos dar muita alegria. Não é fácil, com jogadores chegando e a competição em andamento, mas, quando tudo estiver ajustado, vamos voltar a dar muita alegria para a Massa”, completou Lodi.
