O Atlético tem novidades na busca pelo título da Copa Sul-Americana deste ano. Nesta terça-feira (23/9), o Galo realizou mais uma troca na lista de jogadores inscritos no torneio. Entre as alterações, Gabriel Veneno, uma das maiores promessas da base atleticana, foi incluído na competição.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
Além de Veneno, o Atlético inscreveu também os zagueiros Ruan Tressoldi e Pedro Lemos. Saíram da lista Igor Rabello, que deixou o Galo em agosto, rumo ao Fluminense, João Rafael Macedo Pereira e Pedro Ataíde de Souza Oliveira, ambos do sub-20.
Recentemente, Gabriel Veneno foi chamado por Jorge Sampaoli para participar de um treino com o elenco profissional do Atlético. A atividade fez parte do processo de transição do jogador, que já havia trabalhado em algumas sessões sob o comando de Cuca nesta temporada.
Em 2025, a joia atleticana assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Veneno estendeu seu vínculo até o fim de 2028 e foi promovido do sub-17 para o sub-20. Na temporada, disputou 23 partidas, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.