Atlético goleia e Rony se declara ao clube: ‘Honrado por vestir essa camisa’

Siga no

Rony, durante a partida contra o Manaus no Mineirão. (Imagem: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

Rony foi o grande destaque da goleada do Galo sobre o Manaus, por 4 x 1, pela segunda rodada da Copa do Brasil. O atacante se mostrou muito feliz com o seu começo de história com a camisa do Galo.

Após a partida, disputada no Mineirão, nesta quarta-feira (5/03), o atacante Rony se mostrou empolgado com o seu início de trajetória no Atlético. “Fico muito feliz pelo começo de temporada, pelo início de trabalho. Sinto-me feliz, sinto-me honrado por estar vestindo essa camisa e espero contribuir ainda mais para que possamos ganhar grandes jogos”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rony foi um dos autores do gol que deu números finais ao placar de 4 x 1 sobre o time manauara. Com a camisa do Galo, o jogador de 29 anos soma 3 gols, dois pela Copa do Brasil (incluindo o desta quarta-feira) e um pelo Campeonato Mineiro, em quatro partidas disputadas pelo Atlético. Sobre a sua atuação, o jogador ressaltou a sua entrega com a camisa alvinegra. “Isso é uma característica que eu tenho, a de nunca desistir, não é? Sei que as coisas não são fáceis, mas, com empenho, determinação e força de vontade, conseguimos conquistar grandes coisas, não é? Então, fico muito feliz pelo apoio da torcida. Quero que saibam que, se depender de mim, haverá muita raça, muita determinação, para que eu possa fazê-los felizes”, disse o atacante.

Agora, o Atlético tem uma decisão de Campeonato Mineiro pela frente. No próximo sábado, o Galo enfrenta o América, no Mineirão, às 16h30, pelo primeiro jogo da decisão. Rony projetou o confronto e pregou respeito ao rival. “Estou muito feliz por disputar minha primeira final com a camisa do Atlético. E espero, sim, conquistar meu primeiro título com a camisa do Galo”, finalizou Rony.

Rony no Galo

O Atlético pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) para contar com Rony, que foi um pedido do técnico Cuca. Rony estava no Palmeiras e, com a camisa do time paulista, o atacante disputou 284 partidas, marcou 70 gols, distribuiu 32 assistências e conquistou 11 títulos, entre eles duas Copas Libertadores consecutivas (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros consecutivos (2022 e 2023).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Nova pesquisa aponta diferença entre torcidas de Cruzeiro e Atlético

Galo admite pendência financeira com Paulinho pela negociação com o Palmeiras

Atlético anuncia Rafael Barros como novo coordenador de Mercado do CIGA

Atlético enfrenta desafios em casa após pausa na temporada; confira partidas

Preparador físico Cristiano Nunes encaminha saída do Atlético

Atlético procura Fred, do Fenerbahçe, mas o jogador não deve sair da Turquia

Últimas notícias

Com gol de Paulinho, Palmeiras vence o Botafogo e avança na Copa do Mundo de Clubes

Morre Anísio Mello Júnior, voz das aberturas de ‘Dragon Ball’ no Brasil

Família desmente boato de morte de Dirceu Lopes

BRF é condenada a indenizar funcionária que perdeu bebês gêmeas ao dar à luz em frigorífico

Demanda da China por gelatina coloca jumentos em risco de extinção

Obras de Raul Seixas uniram estilos em seus 26 anos de carreira

Dia do Orgulho: clubes mineiros apoiam luta contra homofobia no futebol

Quina de São João: prêmio estimado aumenta para R$ 250 milhões

Caminhão com mercadorias pega fogo na BR-381, em São Joaquim de Bicas