Rony celebra fim de jejum e revela bastidores de conversa com diretoria do Atlético

Siga no

Atacante voltou a marcar pelo Galo depois de quatro meses (Foto: Flickr / Atlético)

Compartilhar matéria

Autor de um dos gols da vitória do Atlético sobre o Sport nesta quarta-feira (8/10), Rony abriu o jogo sobre a má fase coletiva do Galo na temporada e sobre a alegria de encerrar um jejum de gols que já durava quatro meses.

Em entrevista após a partida, o atacante revelou os bastidores da conversa entre jogadores e diretoria depois da derrota para o Fluminense, no último sábado (4/10). Segundo Rony, o clima no vestiário foi de tristeza e cobrança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É muito difícil analisar um jogo. Nem a gente entendeu a forma como jogamos contra o Fluminense. Depois da partida, tivemos um sentimento de muita tristeza. Tivemos uma conversa muito produtiva, em que expressamos nosso sentimento e nossa frustração.”

Na segunda-feira (6/10), líderes do elenco se reuniram com membros da cúpula alvinegra, como Rubens Menin e Renato Salvador, acionistas da SAF do Galo, que também cobraram melhores resultados, mas pregaram confiança na recuperação do time. Rony comentou sobre esse encontro com os dirigentes.

“Depois tivemos uma conversa com o presidente, de que a gente ia melhorar, porque somos seres humanos. Erramos. O mais importante é ter a humildade de reconhecer o erro e querer melhorar. Nossa equipe tem esse sentimento. Sabemos que erramos contra o Fluminense. Não fizemos um grande jogo. Hoje tivemos a oportunidade de reagir e fomos recompensados.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fim da “seca”

O camisa 33 também celebrou o fim de um jejum de gols que já durava meses. Rony não balançava as redes desde junho deste ano, quando marcou o gol da vitória sobre o Ceará, na 11ª rodada do Brasileirão.

“Estou muito feliz por voltar a marcar. Pela confiança da equipe no meu trabalho, pelo professor também confiar. Durante toda a semana tive palavras de incentivo e apoio, sabiam que eu estava buscando o gol, não estava me escondendo. Isso é muito importante e nos fortalece ainda mais.”

De fora do clássico?

Mesmo satisfeito com o bom momento, Rony tem uma preocupação pela frente: o atacante sentiu dores no adutor da coxa nesta quarta-feira (8/10) e se tornou dúvida para o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta (15/10). Ainda assim, o jogador não se considera fora da partida.

“Foi no jogo contra o Fluminense. Eu fui dar um passe e acabei sentindo o adutor. Ontem, no exame de imagem, apareceu um pequeno edema. Hoje fiquei disponível para jogar e fico feliz por ajudar da melhor maneira possível.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Enquanto eu tiver força para correr, vou estar à disposição. Agora é cuidar. Temos um tempinho para recuperar, e acredito que no próximo jogo estarei disponível.”

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Pequena torcedora se emociona ao assistir a jogo do Galo pela 1ª vez no estádio

Atlético confirma lesão de Lyanco; zagueiro não joga mais em 2025

Desrespeito? Atleticanos se revoltam com escudo azul e branco em arte do Sport

‘Vale muito’: Scarpa classifica vitória do Atlético contra o Sport como ‘gigantesca’

Chances de rebaixamento do Atlético ‘despencam’ após vitória sobre o Sport

Igor Gomes revela cobrança interna no Atlético e abre o jogo sobre melhora: ‘questão de tempo’

Últimas notícias

‘Águas do Saber’: Estudantes escrevem livros sobre Brumadinho e encantam com criatividade e imaginação

Infância conectada

Você sabe quanto custa o seu mês?

Você precisa de mais roupas ou de mais clareza sobre seu estilo?

A força invisível das marcas vem de dentro

Bicicleta dobrável: mobilidade sem complicação

Inadimplência recorde desafia otimismo dos dados oficiais

Médico e equipe de enfermagem são denunciados por homicídio após omissão de socorro em UPA

Governo estuda elevar IOF após derrota no Congresso