PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Médico e equipe de enfermagem são denunciados por homicídio após omissão de socorro em UPA

Siga no

O caso ocorreu na noite de 14 de novembro de 2024 (Google Street View/Reprodução)

Compartilhar matéria

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um médico, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem por homicídio, sob a acusação de omissão de socorro a uma paciente que chegou em parada cardiorrespiratória à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Isa, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O caso ocorreu na noite de 14 de novembro de 2024.

De acordo com a denúncia, a vítima foi atendida inicialmente por uma técnica de enfermagem e uma enfermeira durante a triagem, mas nenhuma tentativa de reanimação foi feita. Em seguida, a paciente foi levada para a sala de emergência, onde estavam o médico, outra enfermeira e uma técnica de enfermagem, que também não realizaram qualquer procedimento para tentar reverter o quadro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os promotores de Justiça Guilherme Heringer de Carvalho Rocha e Samira Rezende Trindade Roldão afirmam que, durante as investigações, ficou comprovado que não houve qualquer tentativa de reanimação nem uso de insumos médicos.

Segundo o MPMG, os prontuários da unidade indicam que a paciente deu entrada por volta das 21h e que apenas às 22h14 foi realizado um eletrocardiograma (ECG), mais de uma hora depois. Nesse momento, os profissionais apenas registraram o óbito, sem qualquer tentativa de socorro.

Parecer técnico da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MPMG destacou que os sinais apresentados pela paciente não justificavam a declaração imediata de morte. Para o órgão, os profissionais tinham condições de agir para tentar salvar a vítima, mas se omitiram, e essa omissão foi determinante para o resultado fatal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com MPMG

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Homem é preso por tentativa de suborno durante exame da CNH em Curvelo

Motociclista morre em acidente na BR-381, em Nova Era

Governo de Minas lança campanha para ampliar acesso a tarifas sociais de água e energia

Restauração de esculturas sacras desfigura imagens e vira piada em Carmo do Cajuru

Menina de 2 anos morre após ser atropelada por caminhão de lixo em MG; motorista é detido

Risco de queda de cascas de coqueiros na Av. Barbacena liga o alerta em BH

Últimas notícias

Ato em São Paulo presta solidariedade a protestos na Bolívia

João Fonseca é eliminado nas duplas no ATP de Halle; brasileiro estreia no simples na terça (16)

Alemanha atropela Curaçao e volta a fazer 7 a 1 em uma Copa do Mundo

Cantor Oliver Tree e youtuber Gaspi estão entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio

Torcida da Holanda faz grande festa em Dallas antes da estreia na Copa do Mundo

Lula sanciona marco do transporte coletivo urbano; entenda o que muda

Federações africanas, Curaçao, Haiti e Uzbequistão detonam Uefa: ‘Não somos insignificantes’

Prefeitura diz que vai processar governo federal após morte de jovem em salto de rope jump sem corda

BH recebe encontro de carros antigos com show do Detonautas