PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Médico e equipe de enfermagem são denunciados por homicídio após omissão de socorro em UPA

Siga no

O caso ocorreu na noite de 14 de novembro de 2024 (Google Street View/Reprodução)

Compartilhar matéria

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um médico, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem por homicídio, sob a acusação de omissão de socorro a uma paciente que chegou em parada cardiorrespiratória à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Isa, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O caso ocorreu na noite de 14 de novembro de 2024.

De acordo com a denúncia, a vítima foi atendida inicialmente por uma técnica de enfermagem e uma enfermeira durante a triagem, mas nenhuma tentativa de reanimação foi feita. Em seguida, a paciente foi levada para a sala de emergência, onde estavam o médico, outra enfermeira e uma técnica de enfermagem, que também não realizaram qualquer procedimento para tentar reverter o quadro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os promotores de Justiça Guilherme Heringer de Carvalho Rocha e Samira Rezende Trindade Roldão afirmam que, durante as investigações, ficou comprovado que não houve qualquer tentativa de reanimação nem uso de insumos médicos.

Segundo o MPMG, os prontuários da unidade indicam que a paciente deu entrada por volta das 21h e que apenas às 22h14 foi realizado um eletrocardiograma (ECG), mais de uma hora depois. Nesse momento, os profissionais apenas registraram o óbito, sem qualquer tentativa de socorro.

Parecer técnico da Central de Apoio Técnico (Ceat) do MPMG destacou que os sinais apresentados pela paciente não justificavam a declaração imediata de morte. Para o órgão, os profissionais tinham condições de agir para tentar salvar a vítima, mas se omitiram, e essa omissão foi determinante para o resultado fatal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com MPMG

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Fiemg vê bandeira amarela com cautela diante de alertas sobre El Niño

‘Temos uma seleção brasileira atuando pela vida’, diz tenente dos bombeiros de MG sobre missão na Venezuela

Bombeiros de Minas vão integrar missão brasileira de ajuda à Venezuela após terremotos

Pesquisa aponta rádio como um dos meios mais confiáveis para consumir notícias na Grande BH; ‘a lealdade é intergeracional’

Tamanduás-bandeira se exibem no Parque Nacional da Serra da Canastra e cena encanta

Prefeitura procura novas tecnologias para a limpeza da Lagoa da Pampulha

Últimas notícias

Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

Espanha vence, elimina Uruguai e se classifica em primeiro do Grupo H da Copa do Mundo

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula e envia caso ao STF

Lab-to-Lab Pardini leva inovação e debates sobre medicina diagnóstica ao CBAC 2026

Modelo brasileira está entre as vítimas dos terremotos na Venezuela

EUA bombardeiam Estreito de Ormuz, após Trump acusar Irã de violação de cessar-fogo

Vôlei: Brasil é superado pela Itália, seu 2º revés na Liga das Nações

Justiça suspende processo de cassação de Lucas Ganem na Câmara de BH

Senegal goleia Iraque e fica vivo em disputa para o mata-mata da Copa