O Atlético venceu o Caracas por 3 x 1 nesta quinta-feira (15/05). Um dos autores dos gols da partida, o atacante Rony elogiou a atuação alvinegra e projetou o clássico de domingo.
“Nós precisávamos muito dessa vitória. É uma competição que não permite margem para erros. Acredito que o nosso time entrou bem focado hoje para fazer uma grande partida. Parabenizo a equipe pelo ótimo jogo. Criamos muitas oportunidades e poderíamos ter feito mais gols. A oportunidade que tivermos, temos que aproveitar. Conseguimos marcar três vezes. Está todo mundo de parabéns pela atuação e pela grande vitória”, afirmou o atacante em entrevista à Paramount, na saída do gramado.
Com o resultado, o Atlético chegou a oito pontos e decidirá a classificação na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, contra o Cienciano — líder do Grupo H, com um ponto a mais. A partida será realizada na Arena MRV, agora com presença de público, no dia 29 de maio.
Sobre a situação do grupo, Rony se mostrou confiante na classificação do Atlético em primeiro lugar, o que daria ao clube a vantagem de evitar um mata-mata antes das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra times que terminarem em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores.
“É muito bom somar pontos, até porque estava tudo embolado. Então, acredito que essa vitória nos dá tranquilidade na competição para brigarmos pela liderança do grupo”, disse o jogador.
Agora, o Atlético volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Cruzeiro, que será disputado neste domingo, às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada da competição. Sobre o jogo, Rony demonstrou entusiasmo.
“Todo mundo sabe que clássico é decidido nos duelos, e acredito que vai ser um grande jogo. Vamos nos preparar bem para que, no domingo, possamos fazer uma grande partida”, finalizou.
O jogo
Em uma noite de Arena MRV sem público, o Galo passou por cima do Caracas e venceu por 3 a 1. O resultado encaminhou a classificação do Atlético para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
A equipe alvinegra dominou a partida e empurrou o Caracas para o campo defensivo desde o início. Aos 27 minutos, gol contra de Edet: Cuello cruzou na área e o defensor do time venezuelano, ao tentar afastar, cabeceou contra o próprio patrimônio. Ainda no primeiro tempo, o time comandado por Cuca acertou a trave duas vezes.
Na segunda etapa, o segundo gol do Galo não demorou a sair. Cuello marcou após cruzamento preciso de Júnior Santos, que recebeu pela direita e colocou na medida para o atacante argentino empurrar para o fundo da rede.
O Caracas até diminuiu com gol de De Santis, que converteu pênalti com uma finalização no centro do gol. A resposta do Galo, no entanto, veio logo em seguida: Rony deu números finais à partida. Igor Gomes acertou um passe de trivela para Scarpa, que cruzou rasteiro para o atacante, livre na área, completar para o gol.
Com o resultado, o Atlético chegou a oito pontos e decidirá a classificação na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, contra o Cienciano, líder do Grupo H com um ponto a mais. A partida será realizada na Arena MRV, agora com presença de público, no dia 29 de maio.
A partida desta quinta-feira foi disputada com portões fechados porque o Atlético cumpria o segundo dos dois jogos de punição aplicados pela Conmebol. O Galo foi penalizado pelo uso de sinalizadores por parte de sua torcida nas partidas contra Fluminense e River Plate, pela Libertadores do ano passado.