PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedor viaja 514 km para ver o Galo, mas descobre que jogo será sem público

Siga no

Atleticano viaja 514 km e encontra portões fechados na Arena MRV (Foto: Reprodução)

Compartilhar matéria

Imagina viajar 514 km para ver seu time jogar e, ao chegar à porta do estádio, descobrir que a partida que você tanto esperava acompanhar será realizada sem público. Some a isso o fato de a viagem e o jogo serem um presente de aniversário. Pois bem, essa é a história de Walmir, torcedor do Atlético.

Walmir mora em Vitória e veio a Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Atlético e Caracas, nesta quinta-feira (15/05), na Arena MRV, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mas não contava que a partida seria disputada sem público, já que o Atlético cumpre punição imposta pela Conmebol devido ao uso de sinalizadores durante partidas da Libertadores de 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Sou atleticano e gosto muito de futebol, e eu ainda não conheço a Arena MRV. Aproveitando que domingo é meu aniversário, resolvi vir para cá (Belo Horizonte) para ver o jogo do Atlético e conhecer a Arena MRV. Esse é o presente que eu ia me dar”, explicou o senhor Walmir, em entrevista à repórter da ESPN, Natália Andrade.

O torcedor alvinegro contou que chegou cedo ao estádio. “Cheguei aqui às sete horas da noite e só então fiquei sabendo que seria sem torcida. Infelizmente, vou voltar para casa sem ver o jogo”, disse Walmir, acompanhado da esposa.

Mesmo com a decepção, o torcedor do Galo não perdeu a oportunidade de comer o tradicional feijão tropeiro, prato típico dos estádios de Belo Horizonte. “O tropeiro já tá aqui. Pelo menos isso eu garanti”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Walmir ainda explicou que retorna a Vitória no domingo pela manhã e que vai acompanhar a partida desta quinta-feira pela televisão, onde está hospedado.

Portões fechados

A partida desta quinta-feira será com portões fechados porque o Atlético cumpre o segundo dos dois jogos sem torcida, em razão de punição imposta pela Conmebol. O Galo foi penalizado pelo uso de sinalizadores pelos torcedores nas partidas contra Fluminense e River Plate, pela Libertadores do ano passado.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Influenciadora Cíntia Chagas compara hinos de Atlético e Cruzeiro e escolhe favorito

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Últimas notícias

Esposa de Régis Danese queima boneco Labubu do filho após incêndio atingir quarto da família

Discussão entre Gilmar Mendes e André Mendonça marca julgamento sobre prisão de Henrique Vorcaro no STF

Assassin’s Creed Shadows recebe atualização final gratuita e encerra a história de Naoe e Yasuke

‘Toy Story 5’ chega aos cinemas brasileiros nesta quarta-feira; saiba onde assistir em BH

A saudade brasileira de Mbappé

‘Eu sou o chefe’, diz Trump ao chegar à cúpula do G7

Governo dos EUA tenta viabilizar visto para mãe de Vozinha após destaque na Copa

Gilmar dá o recado: investigar o Master terá um preço

Anvisa aprova nova indicação para medicamento usado no tratamento de mieloma múltiplo