Cria das categorias de base do Atlético e peça importante em uma das gerações mais vitoriosas do clube, Rubens revelou o desejo de voltar ao Galo. O jogador deu a declaração em um vídeo publicado em suas redes sociais no último domingo (14/12).
Na publicação, Rubens aparece ao lado do cantor Felipe Col. Ambos estavam em um evento privado.
Felipe: “Tô com meu 01 hoje.”
Rubens: “Tô com o homem, hein, pai.”
Felipe: “Quero saber de nada. Deixou a gente forte e exportou nosso pagode.”
Rubens: “Vamo bora, pai.”
Felipe: “Aí, volta pro meu Galo, pelo amor de Deus. Tá fazendo falta demais, meu filho.”
Rubens: “Vou falar. Faz a proposta.”
Na legenda do vídeo, Felipe escreveu: “VOLTA PRO MEU GALO, HOMI”, e marcou Rubens. O meio-campista republicou o vídeo em seu Instagram.
Rubens deixou o Atlético em julho deste ano, quando foi negociado com o Dínamo de Moscou, da Rússia. Os valores da negociação não foram revelados pelo Galo, mas estima-se que as cifras cheguem a 9 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões, na cotação atual).
O meio-campista tem contrato com o clube russo até 2030 e é avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, na cotação atual).
Rubens pelo Atlético
Cria das categorias de base do Atlético, Rubens estreou como profissional em 2021. Conhecido por sua polivalência, o jogador atuou como volante, meia, lateral e até atacante. Ao todo, entrou em campo 151 vezes com a camisa atleticana, marcou nove gols e distribuiu nove assistências, além de ter participado das conquistas do Campeonato Brasileiro (2021) e de cinco Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
