Gustavo Scarpa, meia do Atlético, foi mais um a comentar sobre a arbitragem do clássico entre Atlético e Cruzeiro, nesta quarta-feira (15/10). O camisa 10 do Galo admitiu erro de Paulo Cesar Zanovelli no lance que gerou o gol atleticano, mas afirmou que o árbitro acertou na expulsão de Kaio Jorge.
“Eu falei pros caras do Cruzeiro. Eu vi o lance, estava longe, mas, de onde eu vi, não tinha sido escanteio. Porém, o árbitro erra escanteio e lateral, e eles invertem toda hora. Acabou que, no escanteio, saiu o gol. Mas o gesto do Kaio Jorge não justifica. Foi uma expulsão merecida.”
O meia ainda afirmou que a reação dos adversários pode ter sido provocada pelos erros anteriores do árbitro na partida, como as duas expulsões “equivocadas” no primeiro tempo.
“Acho que, pelo fato de o cara (árbitro) já ter expulsado de forma errada duas vezes, mostrando o cartão errado, o pessoal acaba ficando mais nervoso, o que é compreensível também. Mas vida que segue. É como o Sampaoli fala: a gente tem que esquecer o árbitro e focar no nosso futebol.”
Lances polêmicos
No primeiro tempo, Paulo Cesar Zanovelli expulsou “sem querer” dois jogadores do Cruzeiro. O árbitro pretendia advertir Kaiki e Kaio Jorge com cartão amarelo, mas acabou mostrando o vermelho. Em ambas as situações, corrigiu-se e exibiu apenas o amarelo aos atletas.
No segundo tempo, ocorreram os dois lances mais polêmicos. Logo após o gol do Cruzeiro, o Galo foi ao ataque, e Zanovelli assinalou escanteio para o Atlético após jogada de Dudu pela esquerda. Na cobrança, Tressoldi, de cabeça, empatou a partida.
Jogadores do Cruzeiro foram em direção ao árbitro para reclamar, alegando que o lance deveria ter resultado em tiro de meta para a Raposa, e não em escanteio. Um deles foi Kaio Jorge, que fez um sinal de “roubo” em direção ao árbitro, indicando que Zanovelli estaria favorecendo o Atlético. Após revisão do VAR, o juiz expulsou o atacante cruzeirense com cartão vermelho direto.