PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético leva três gols no primeiro tempo e é eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil Sub-20

Siga no

Galinho entrou em campo com vantagem no agregado (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

O Atlético está fora da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quinta-feira (4/12), o Galinho foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, na partida de volta da semifinal da competição, e perdeu a vaga na final. Os gols foram marcados por Gustavo Santana, Djhordney e Paulinho.

O Galo entrou em campo com vantagem no placar agregado. O alvinegro venceu a partida de ida, na última quarta-feira (26/11), por 1 a 0 e precisava de apenas um empate para avançar à decisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A partida desta quinta (4/12) começou equilibrada, sem grandes chances de ambos os lados. O Atlético teve a primeira grande oportunidade com João Marcelo: aos 14 minutos, o atacante saiu cara a cara com o goleiro do São Paulo, mas desperdiçou o gol.

O Tricolor abriu o placar pouco depois. Aos 25 minutos, Djhordney aproveitou boa cobrança de escanteio e inaugurou o marcador.

Aos 31 minutos, Lucyan aproveitou rebote do goleiro Roberth e ampliou para o São Paulo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A situação ficou ainda mais difícil para o Galinho aos 41 minutos da primeira etapa. Igor Toledo, meio-campista e capitão do Atlético, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com apenas dez jogadores em campo.

Com um a mais, o São Paulo foi para cima e fechou o placar nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho fez boa jogada e acertou belo chute no ângulo esquerdo, fazendo 3 a 0 para o Tricolor.

Na etapa final, o São Paulo apenas administrou a vantagem. O Atlético tentou ir ao ataque, mas não levou perigo ao goleiro João Pedro.

Minas na final

Mesmo com a eliminação do Atlético, Minas Gerais terá um representante na final da Copa do Brasil Sub-20. O América venceu o IAPE, do Maranhão, na semifinal e garantiu a vaga na decisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Coelho busca o primeiro título da competição, enquanto o São Paulo — maior campeão do torneio — tenta o pentacampeonato.

América e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira (10/12), em jogo único. Data e local ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Diretor do Atlético confirma retorno do clube ao mundo dos games

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF 

Ex-Atlético, Sampaoli está próximo de substituir Tévez em clube argentino; entenda 

Últimas notícias

Aposentadoria antecipada de Nardes abre disputa no TCU; Pacheco surge entre os cotados

Aeroporto da Pampulha recebe festival junino com gastronomia, quadrilhas e atrações gratuitas

Câmara dos Deputados avança com projeto que aumenta penas para golpes digitais

PF rejeita segunda proposta de delação de Daniel Vorcaro

STF forma maioria para dar 60 dias de adaptação às big techs após mudança nas regras de responsabilização

Câmara de BH aprova projeto que autoriza empréstimo de R$ 1 bilhão para obras no Anel Rodoviário

Lula repete discurso de 2022 e confirma promessa de zerar fila do INSS antes das eleições

Japão perde capitão Wataru Endo por lesão antes da Copa

Dólar cai a R$ 5,10 e real é melhor emergente com aposta em acordo EUA-Irã