PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético leva três gols no primeiro tempo e é eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil Sub-20

Siga no

Galinho entrou em campo com vantagem no agregado (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

O Atlético está fora da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quinta-feira (4/12), o Galinho foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, na partida de volta da semifinal da competição, e perdeu a vaga na final. Os gols foram marcados por Gustavo Santana, Djhordney e Paulinho.

O Galo entrou em campo com vantagem no placar agregado. O alvinegro venceu a partida de ida, na última quarta-feira (26/11), por 1 a 0 e precisava de apenas um empate para avançar à decisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A partida desta quinta (4/12) começou equilibrada, sem grandes chances de ambos os lados. O Atlético teve a primeira grande oportunidade com João Marcelo: aos 14 minutos, o atacante saiu cara a cara com o goleiro do São Paulo, mas desperdiçou o gol.

O Tricolor abriu o placar pouco depois. Aos 25 minutos, Djhordney aproveitou boa cobrança de escanteio e inaugurou o marcador.

Aos 31 minutos, Lucyan aproveitou rebote do goleiro Roberth e ampliou para o São Paulo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A situação ficou ainda mais difícil para o Galinho aos 41 minutos da primeira etapa. Igor Toledo, meio-campista e capitão do Atlético, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com apenas dez jogadores em campo.

Com um a mais, o São Paulo foi para cima e fechou o placar nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho fez boa jogada e acertou belo chute no ângulo esquerdo, fazendo 3 a 0 para o Tricolor.

Na etapa final, o São Paulo apenas administrou a vantagem. O Atlético tentou ir ao ataque, mas não levou perigo ao goleiro João Pedro.

Minas na final

Mesmo com a eliminação do Atlético, Minas Gerais terá um representante na final da Copa do Brasil Sub-20. O América venceu o IAPE, do Maranhão, na semifinal e garantiu a vaga na decisão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Coelho busca o primeiro título da competição, enquanto o São Paulo — maior campeão do torneio — tenta o pentacampeonato.

América e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira (10/12), em jogo único. Data e local ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Fiemg vê bandeira amarela com cautela diante de alertas sobre El Niño

Parlamentares da Federação Brasil da Esperança reforçam apoio a Marília Campos ao Senado

Ancelotti poupa titulares em primeiro treino para Brasil x Japão

Conta de luz seguirá com bandeira amarela em julho, confirma Aneel

Restaurante em BH recebe doações para vítimas dos terremotos na Venezuela

Edinho vai se reunir com Marília neste domingo (28) para tentar convencê-la de disputar o Governo de Minas

Sob pressão do PT para disputar o governo, Marília participa de evento com Jarbas e Gabriel

‘Me sinto em casa aqui’, diz Adriana Calcanhotto antes de show em BH

Ibovespa sobe após fala de Galípolo no BC