O meia Gustavo Scarpa postou um recado enigmático nas redes sociais em meio à crise nos bastidores do Atlético. Na noite desta terça-feira (22/7), o jogador publicou um texto que insinuava a presença de “aparecidos” no elenco do Galo. A ação ocorre após o clube ser notificado judicialmente e extrajudicialmente por alguns atletas.
Por volta das 20h30, Scarpa compartilhou, na aba Story do Instagram, uma foto própria acompanhada de mensagem. “Incrível como tem os aparecidos nesse meio. Aqui a gente é da verdade, ídolo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem pagar simpatia”, registrou.
Minutos depois, a publicação foi apagada. Na mensagem, Scarpa já tinha afirmado que o recado ficaria disponível temporariamente, “só para os prints”.

Crise
O post do atleta ocorre em meio a uma tarde conturbada no clube. Nesta terça-feira, o Atlético foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony. O jogador pediu rescisão do contrato, alegando atraso no pagamento do FGTS, luvas e outros compromissos financeiros.
Depois da notícia, publicada em primeira mão pelo setorista Igor Assunção, da Rede 98, outros veículos comunicaram a insatisfação de mais jogadores. O meia Igor Gomes, o lateral Guilherme Arana e o próprio Scarpa também teriam notificado o clube, porém, extrajudicialmente. A informação está sendo apurada pela reportagem.
Em nota, o Galo afirmou que “está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias”. Depois, em entrevista à Rede 98, o CSO do Atlético, Paulo Bracks, rebateu que Rony teria pedido para deixar o clube e afirmou que a situação com o jogador “já está resolvida”.
Apesar do posicionamento do CSO, fontes afirmaram que, na manhã desta terça-feira, Rony chegou a se despedir dos companheiros na Cidade do Galo.