O empate em casa com o Remo, nesta quarta-feira (11/2), não agradou aos torcedores do Atlético. Nos minutos finais da partida, quando o Galo ainda perdia na Arena MRV, parte da torcida vaiou o time alvinegro e alguns gritaram “olé” enquanto a equipe rival mantinha a posse de bola, em forma de protesto.
Em entrevista após o jogo, porém, Gustavo Scarpa, camisa 10 do Atlético, saiu em defesa da torcida e afirmou que o Galo “fez por merecer”, já que a partida “era para ganhar”.
“A gente superentende, é direito deles. Até porque, infelizmente, fizemos por merecer. Hoje era um jogo para ganhar, indiscutivelmente, sem desmerecer, de forma alguma, a equipe do Remo, mas pelo fato de jogarmos em casa e pela fase em que estamos. A gente entende e espera conseguir fazer com que eles não precisem nos vaiar de novo.”
As vaias ocorreram em um momento de pressão para o Galo. Neste sábado (14/2), o Atlético enfrenta o Itabirito e precisa vencer para se classificar no Campeonato Mineiro. Ainda assim, corre o risco de ser eliminado, mesmo em caso de vitória.
Questionado sobre a interferência das vaias para a partida decisiva do fim de semana, Scarpa foi direto e afirmou que o elenco atleticano precisa estar sempre preparado.
“Não tem o que fazer. Não tem escolha. Jogador profissional, ainda mais vestindo uma camisa pesada como a do Galo, tem que estar preparado toda semana para dois, três jogos e dar o melhor.”
Atlético e Itabirito se enfrentam às 19h deste sábado (14/2).
