Buscando retornar ao caminho das vitórias, o Atlético enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, nesta quinta-feira (10/04), em duelo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana de 2025. A partida será no Estádio Mineirão, marcada começar às 21h30.
O Galo enfrenta uma punição da Conmebol e não terá a presença da torcida no estádio. Além disso, o Atlético chega para a partida com um jejum de mais de um mês sem vitória. O último triunfo da equipe foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2025, quando venceu o América por 4×1. Desde então, foram duas derrotas e dois empates.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 21h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais Paramount+ (Streaming) também transmitem a partida.
Como chega o Atlético
O Atlético entra em campo nesta quinta pressionado para voltar a vencer. O time não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Campeonato Mineiro e não venceu nenhum dos seus últimos quatro jogos.
A última vitória do Galo foi no dia 08/03, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Desde então, o time perdeu por 1×0 para o América, foi derrotado por 2×1 pelo Grêmio, empatou em 0x0 com o Cienciano e empatou novamente sem gols contra o São Paulo. Atualmente, é o segundo colocado do Grupo H da Sul-Americana e o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Provável escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Tomás Cuello, Rony e Hulk.
Como chega o Deportes Iquique
O adversário do Galo não deve trazer grandes problemas. O Deportes Iquique é o lanterna do Campeonato Chileno e venceu apenas duas partidas em 2025. Além disso, é também o lanterna do Grupo H da Sul-Americana, após ser derrotado por 2×1 pelo Caracas dentro de casa.
Provável escalação: Requema, Gómez, Blásquez, Saborit, Salinas, Orellana, Soto, Davila, Gonzalez, Puch e Ramos
Equipe de arbitragem
O responsável pelo apito será o paraguaio Juan Benítez, auxiliado por Roberto Cañete e Eduardo Britos. No comando do VAR estará Ulisses Mereles. Como de costume nas competições da Conmebol, a equipe de arbitragem é toda de uma nacionalidade. Nesta partida, o árbitro e seus auxiliares são todos do Paraguai.