Contratado pelo Atlético há poucas semanas, Victor Hugo já caiu nas graças do torcedor e começa a justificar uma vaga no time titular. O meia de 21 anos vem ganhando espaço neste início de temporada com boas atuações e participações em gols, tornando-se um dos nomes mais comentados pelos atleticanos no início da passagem.
Além do impacto imediato, os números reforçam o bom momento do jogador: Victor Hugo é o atleta do elenco com mais chances criadas (7) e chances claras criadas (4) no Brasileirão 2026. Atuando em uma função mais próxima do gol, ele participa da construção das jogadas e também ajuda na recomposição defensiva pelo setor central.
No futebol, “chances criadas” é a estatística que contabiliza passes que terminam em finalização, independentemente do perigo do lance. Já “chances claras criadas”, ou grandes chances criadas, são passes que deixam um companheiro em condição muito favorável para marcar, como em um lance cara a cara com o goleiro ou em finalização próxima ao gol.
Revelado pelo Flamengo, Victor Hugo também passou por Santos e Goztepe, da Turquia. No clube carioca, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, além do Campeonato Carioca em 2024. O meia chegou ao Atlético a pedido de Jorge Sampaoli, agora ex-técnico do Galo, com quem trabalhou no Flamengo em 2023. Naquele ano, foi considerado peça importante pelo argentino e atuou em grande parte das partidas da temporada.
Os números são da plataforma R10 Score, especializada em análise esportiva e estatísticas do futebol.
