Mesmo após a vitória no clássico neste fim de semana, o técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, passou por uma situação inusitada nesta segunda-feira (26/1). O treinador foi flagrado em um posto de gasolina por um torcedor, que fez um pedido inusitado ao argentino.
“Ô Sampaoli! ‘Bão’? Some com o Rony do Galo, hein! Rony não presta, não! Ninguém quer o Rony no time titular do Galo, nem na reserva, nem em lugar nenhum. Fala com o pessoal lá, senão a gente vai dar um jeito de sumir com ele daqui, falou?”
Clique aqui e assista na íntegra.
O encontro aconteceu em um posto próximo à Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Sampaoli não demonstrou insatisfação com o torcedor e deu uma resposta direta: “fala com os donos”, em referência aos 4R’s, empresários que compraram 75% da SAF do Atlético em 2023.
Vai sair?
Ao que tudo indica, o pedido do torcedor pode ser atendido. Segundo Jorge Nicola, colunista da Rede 98, Rony recebeu uma proposta do Corinthians e deve se transferir para a equipe paulista por cerca de R$ 25 milhões. O jogador, inclusive, agrada ao técnico Dorival Júnior e já teria conversado com o treinador.
Rony pelo Atlético
Rony chegou ao Galo em fevereiro de 2025 por 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época). O atacante foi um dos titulares da equipe na temporada passada, atuando em 63 partidas, marcando 13 gols e distribuindo cinco assistências, além de conquistar o Campeonato Mineiro. Em 2026, Rony entrou em campo três vezes, marcando um gol.
