Titular absoluto com Sampaoli e um dos jogadores mais utilizados pelo treinador em 2025, Vitor Hugo não deve permanecer no Atlético na próxima temporada. O jogador pertence ao Bahia e está emprestado ao Galo até o fim de 2025.
O Atlético tem interesse em manter o atleta, mas o Bahia deseja vendê-lo, enquanto o Galo busca a renovação do contrato de empréstimo. Segundo Igor Assunção, setorista do Atlético na Rede 98, o alvinegro não pretende “colocar dinheiro” na negociação.
O Galo passa por um momento de reformulação no elenco, e novas saídas não estão descartadas para a próxima temporada. Outro nome que está praticamente confirmado fora do clube é Fausto Vera. O Atlético já aceitou duas propostas, de clubes diferentes, e aguarda a decisão do jogador para definir o seu destino.
Além da reformulação no elenco atleticano, a saída de Vitor Hugo pode ter relação com uma mudança tática para 2026. Segundo fontes ligadas a Jorge Sampaoli, o treinador pretende mudar o esquema do Galo no ano que vem, abandonando o sistema com três zagueiros e voltando a utilizar uma escalação com quatro jogadores na defesa — dois laterais e dois zagueiros.
Além de Vitor Hugo, o Atlético conta atualmente com outros cinco zagueiros no elenco: Lyanco, Junior Alonso, Ruan Tressoldi, Iván Román e Vitão. Sem o esquema com três zagueiros, a necessidade de manter muitos defensores no elenco tende a ser descartada.
