A noite desta quinta-feira (11/9) foi mágica para a torcida cruzeirense. Recorde de público no Mineirão, dois gols do jogador que ainda era uma certa dúvida e o principal: concretizou a eliminação do principal rival na Copa do Brasil.
Com dois gols de Kaio Jorge, o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0 – 4 a 0 no agregado -, e se juntou ao Vasco. O Vasco conquistou a vaga nas semifinais na mesma noite após vencer o Botafogo nos pênaltis.
Agora, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians. O time paulista certamente buscará reparação, já que foi superado pela Raposa em 2018. Na ocasião, o Cruzeiro conquistou a 6ª taça da competição naquele ano.
No 98 Esportes, o comentarista Leandro Cabido analisou a atuação celeste contra o Galo e destacou o “controle absoluto” das peças comandadas por Leonardo Jardim.
“O Cruzeiro teve um jogo quase que perfeito, não vou falar perfeito, mas se o Cruzeiro precisasse fazer 3 ou 4 gols, ele faria. O Atlético era um time extremamente desorganizado em campo”, disse.
Além disso, Cabido afirmou que muitas pessoas se “iludiram” com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, e pensaram que ele iria usar uma espécie de varinha e fazer o time jogar bola de forma imediata.
“É preciso respeitar um trabalho que já é feito há cerca de 5,6,7 meses, do lado do Cruzeiro que já faz um trabalho extremamente sólido pelo professor Leonardo Jardim, que hoje é o técnico mais eficiente do futebol brasileiro hoje”, afirmou.
Para finalizar, o integrante do programa disse que a verdade já estava “escancarada”, e que o Cruzeiro provavelmente eliminaria o Atlético.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa