O atacante Deyverson, de 33 anos, está de saída do Atlético e será o novo jogador do Fortaleza. O Leão aceitou a contraproposta do Galo para a contratação do jogador, que insistiu para que a negociação acontecesse. Deyverson vai assinar com o clube até o fim de 2026, com opção de renovação até 2027.
Mas, segundo apurações de Jorge Nicola para o 98 Esportes, o presidente do Cuiabá, ex-clube do atacante, Cristiano Dresch, não está muito contente com o rumo que a situação tomou. Com a transferência do atacante para o Fortaleza, o Atlético receberá um valor maior ao que se comprometeu a pagar ao Cuiabá no ano passado.
“O Atlético só pagou a parcela no ato da compra e depois não pagou mais nenhum centavo. A dívida hoje se encontra na casa dos R$ 4,2 milhões e já levamos o caso à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), mas nada aconteceu”, afirmou o presidente do clube para o colunista.
Jorge Nicola questionou o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, se o clube cearense fará parte de algum tipo de pagamento ao Cuiabá e a resposta foi não. Sendo assim, os R$ 7 milhões serão pagos integralmente ao Atlético, que irá continuar responsável a efetuar os pagamentos ao Cuiabá.
No Atlético, Deyverson disputou 33 jogos, sendo 18 como titular. Ele marcou 8 gols e deu 2 assistências.
*Estagiária sob a orientação da supervisora Jackeline Oliveira