A Seleção Brasileira continua em busca do penta na Copa do Mundo Sub-17. Na terça-feira (18/11), o Brasil venceu a França em um jogo emocionante e garantiu a vaga nas quartas de final.
A França abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Batola cobrou um pênalti, João Pedro defendeu, mas Himbert aproveitou o rebote e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasil pressionou, mas não conseguiu superar a forte defesa francesa. No entanto, aos 32 minutos, Pietro Tavares, jovem do Cruzeiro, entrou em campo e foi decisivo.
Com apenas seis minutos em campo, Pietro sofreu falta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Brasil. Ruan Pablo foi para a cobrança, mas a bola acertou a trave e manteve a França à frente.
Quando a derrota parecia iminente, Pietro aproveitou o rebote de um escanteio e, com um forte chute de primeira, empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, João Pedro brilhou mais uma vez. O goleiro, que já havia sido fundamental na vitória contra o Paraguai, defendeu duas cobranças e selou a classificação para as quartas de final.
Agora, o Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Marrocos e Mali, na próxima sexta-feira (21/11), com horário ainda a ser definido pela FIFA.
‘Crias da Toca’ no Mundial
Além de Pietro, o Cruzeiro tem outros dois jogadores na Copa do Mundo Sub-17. O meia Felipe Morais e o zagueiro Vitor Hugo são titulares da Seleção Brasileira no Mundial e participaram de praticmente todas as partidas até o momento.
