O 98 Esportes desta quarta-feira (05), falou sobre a possível carência do Cruzeiro na ponta direita e a necessidade de reforçar o setor ofensivo.
Os comentaristas CJ, Vinícius Grissi, Rafael Miranda e Leandro Cabido analisaram as opções do elenco e a proximidade da abertura da janela de transferências. Rafael Miranda lembrou sobre o desempenho de Dudu no lado direito do campo em 2018, quando foi destaque no Brasileirão. A principal questão levantada é se o Cruzeiro buscará um novo jogador para a posição ou se o técnico Leonardo Jardim deverá encontrar soluções dentro do elenco atual.
A turma também destacou que a busca por um ponta direita seria um pedido específico do técnico Leonardo Jardim: “ Ainda há uma necessidade de ter um ponta pela direita, que foi um pedido do Leonardo Jardim, que trouxe o Wanderson, que não é um ponta direita”, pontua Grissi.
Apesar da possibilidade de Dudu atuar pela direita, surgiu a preocupação em deslocar um jogador que vive um bom momento na esquerda, como apontou Rafa Miranda: “Eu enxergo essa possibilidade do Dudu mais pela direita e o Wanderson sendo titular. […] O problema é que o Dudu hoje é o cara mais lúcido do ataque, jogando pelo lado esquerdo. Você tirar o cara que está no melhor momento do seu ataque e trocar ele de posição e ver o que tanto que ele vai render e isso é um perigo”.
Outros nomes como Marquinhos e Lautaro foram mencionados como possíveis alternativas para a direita, embora não haja uma confiança plena em um titular convicto para a posição atualmente. A opinião de que o Cruzeiro deveria buscar um jogador para chegar com status de titular, e não apenas para compor elenco. “O mercado tem que ter um jogador que chegue para ser titular, com status de titular, para elevar de fato o nível do time, para compor, eu acho que se vira com o que tem aí”, conclui Grissi.
*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira