O gari Laudemir de Souza Fernandes, assassinado pelo empresário Renê da Silva Nogueira Junior em Belo Horizonte, será homenageado em ação conjunta do Cruzeiro com o Mineirão neste sábado (23/8), antes do duelo da equipe mineira contra o Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, uma mensagem será exibida no telão do estádio por volta das 18h. Além disso, a filha e a mãe de Laudemir, alguns outros familiares e colegas de profissão também estarão presentes em um dos camarotes do Mineirão. A informação foi confirmada nesta tarde.
Cruzeiro e Internacional entram em campo às 18h30 deste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe mineira ocupa a 3ª posição da tabela, com 38 pontos, e segue firme na disputa pela liderança do campeonato. Já o Colorado figura na 12ª colocação, com 24 pontos, e tenta se manter na zona de classificação para a Sul-Americana.
Entenda o caso de Laudemir
Na manhã de 11 de agosto, ao ver a rua por onde transitava com fluxo interrompido momentaneamente pelo caminhão de lixo, o empresário Renê da Silva Nogueira Junior ameaçou “atirar na cara” da motorista do veículo, segundo testemunhas relataram à Polícia Civil.
Quando Laudemir e outros garis saíram em defesa da colega de trabalho, o motorista sacou uma arma e atirou contra a vítima, atingida na região do abdome. Laudemir foi encaminhado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu.
O suspeito fugiu do local do crime e foi preso enquanto treinava em uma academia no Estoril, bairro nobre de Belo Horizonte. Segundo a polícia, a arma usada no crime é uma pistola calibre .380 que pertence à delegada Ana Paula Balbino Nogueira, mulher de Renê. Exames periciais confirmaram que essa foi a arma usada para matar o gari.