Cruzeiro deve segurar jogadores? Samuel Venâncio pondera negociações para a próxima janela

Por

Jackeline Oliveira

Siga no

Quem o Cruzeiro poderia negociar para o exterior nesta janela de meio de temporada e quem o clube deveria buscar para contratar (Foto: Youtube / 98 Live)

Compartilhar matéria

A próxima janela de transferências se abre no dia 1º de junho e se fecha no dia 10 de junho devido ao Mundial de Clubes da Fifa. Depois, volta a ficar aberta de 10 de julho até 2 de setembro.

Com a proximidade da data, o comentarista Arthur Mesquita, do 98 Futebol Clube, questionou Samuel Venâncio sobre quem o Cruzeiro poderia negociar para o exterior nesta janela de meio de temporada e quem o clube deveria buscar para contratar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A resposta de Venâncio foi direta: “Não negociar ninguém”. Ele argumentou que o clube está “custando a arrumar um time aí” e que desfazer-se de jogadores no meio da temporada não seria o ideal.

No entanto, a realidade do mercado pode impor desafios a essa postura. Jogadores jovens do Cruzeiro são “bem avaliados” e já estão sendo observados por clubes de fora. Kaiki, por exemplo, foi mencionado como um jogador bem avaliado. A discussão rapidamente evoluiu para valores: uma proposta acima de 20 milhões de euros por Kaio Jorge, por exemplo, seria “irresponsável segurar”.

Mas para Guilherme Melo, o Miltão, 20 milhões de euros “é pouquíssimo”, sugerindo que as conversas por Kaio Jorge deveriam começar “acima de 50” milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outros jogadores com potencial para receber propostas foram citados, como Gabigol e Wallace. Sobre Matheus Pereira, considerado o “10 do Cruzeiro”, a opinião foi de que seria “difícil” negociar, talvez apenas por um valor similar à venda do Zenit.

Para Venâncio, apesar das cifras e do interesse do mercado, “não é o momento de você se desfazer dos seus principais jogadores”. Especialmente porque o Cruzeiro está em uma “grande fase”, está na “briga pelo título, pelo campeonato” ou, minimamente, buscando “voltar pra Copa Libertadores”. Vender jogadores importantes agora, no meio da campanha, seria arriscado e poderia ser visto com desagrado pela torcida.

“O Cruzeiro tem que segurar todo mundo aí e incrementar ali algumas peças”. O objetivo principal é fortalecer o elenco para “ficar com um time melhor” e “voltar para a principal competição do continente”, a Copa Libertadores, finalizou Venâncio.

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Guilherme Arana tem casa invadida por ladrões enquanto passa férias nos EUA com a família

Herói do Botafogo no Mundial, Igor Jesus foi contratado ‘de graça’ e vendido por R$128 mi

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Com gol de Messi de falta, Inter Miami vence a primeira na Copa do Mundo de Clubes

Atlético nega rumores de venda da SAF para bilionário norte-americano dono do Arsenal

Meia do Cruzeiro é festejado por torcedores do Al-Hilal durante partida do Mundial

Últimas notícias

Bolsonaro passa mal durante evento em Goiás e volta a Brasília

Lula diz que Cristina Kirchner chorou em ligação após condenação

Moraes manda prender homem que destruiu relógio no 8/1 e pede para investigar juiz que o soltou

Publicidade de apostas, tarifa zero e mais: vereador Wagner Ferreira defende mudanças urgentes para BH

Cachorrinho é resgatado pelos bombeiros após ficar três dias preso em córrego de BH

O Brasil que não nasce

Saiba como vai ficar o tempo em Minas Gerais com a chegada do inverno

Vazamento de gás mobiliza força-tarefa na Savassi; perímetro é isolado

Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo