Cruzeiro e Atlético empatam sem gols em clássico eletrizante

Siga no

Clássico no Mineirão termina zerado e com domínio celeste (Foto: Pedro Souza)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro recebeu o Atlético no primeiro clássico neste campeonato brasileiro de 2025, mas nem o time treinado por Leonardo Jardim, nem o time treinado por Cuca conseguiram marcar um gol nesta noite no Mineirão. Cruzeiro conseguiu colocar o Atlético nas cordas durante boa parte do primeiro tempo, mas não converteu as chances criadas em gol, com o zero insistindo em não sair do placar.

No primeiro tempo, a raposa começou com mais ímpeto, partindo para cima do time do Atlético logo nos primeiros minutos, principalmente com Kaio Jorge sendo um dos jogadores mais agudos do time do Cruzeiro. O camisa 19 conseguiu colocar Wanderson na cara do gol, mas o atacante cruzeirense não conseguiu converter a chance criada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe do Atlético tentou igualar a agressividade do Cruzeiro, conseguindo uma boa finalização com Rony, quando o Cruzeiro era melhor, obrigando Cássio a salvar o time celeste.

O Cruzeiro voltou a ser melhor na agitada primeira etapa. Lucas Silva conseguiu uma boa jogada, após um pivô de Kaio Jorge no meio campo, colocando o volante em ótimas condições para finalizar. Lucas Silva, porém, mandou a bola no travessão de Everson, que só pode olhar a bola carimbando o poste.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, resultando em menos finalizações e menos chances criadas dos dois lados. Em poucas investidas das duas equipes, Cássio e Everson precisaram trabalhar apenas em duas oportunidades cada.

As lesões no time do Atlético foram o principal problema da equipe, com Guilherme Arana, voltando ao time após um período de lesão, mas suportando apenas 18 minutos em campo. Gabriel Menino, que também voltou ao time após um período de recuperação, entrou na vaga de Guilherme Arana e também saiu lesionado aos 29 minutos do segundo tempo.

O técnico Leonardo Jardim, promoveu as entradas de Bolasie e Gabigol no segundo tempo, colocando o Cruzeiro mais para frente, para tentar tirar o zero do placar, enquanto a defesa alvinegra insistia em não permitir que os atacantes celestes obtivessem a vantagem, mantendo o empate valioso para o time do Atlético e amargo para time do Cruzeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cruzeiro assume a terceira posição da tabela do campeonato brasileiro com 17 pontos conquistados. A Raposa volta suas atenções para Copa do Brasil. Cruzeiro disputa a partida de volta da competição. contra o Vila Nova, em Goiânia, Na quinta-feira (22).

O Galo cai para nona posição da tabela do Brasileirão, com 13 pontos, empatado com o Corinthians, oitavo colocado. O próximo compromisso atleticano é contra o Maringá, na Arena MRV, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Rony lamenta derrota do Atlético no clássico: ‘não vou conseguir dormir’

Lucas Silva admite ‘surpresa’ no clássico e destaca ajustes pontuais para vitória do Cruzeiro

Fabrício Bruno celebra golaço e relembra trajetória ‘da arquibancada ao campo’ no Cruzeiro

‘Já fomos lá e provamos’: Éverson minimiza derrota em casa e confia em classificação do Atlético

Atlético acumula três derrotas seguidas em jogos de mata-mata na Arena MRV

‘Simplesmente não está acontecendo’: diz Cuca sobre o momento ruim do Atlético

Últimas notícias

Leonardo Jardim detalha estratégia do Cruzeiro para vitória no clássico e exalta segundo tempo ‘intenso’

Cruzeiro iguala Flamengo e se torna maior ‘carrasco’ do Atlético na Arena MRV

Convocados decidem e Cruzeiro abre vantagem sobre o Atlético na Copa do Brasil

Bandeirão da torcida do Atlético se rasga antes de clássico pela Copa do Brasil

Justiça proíbe conteúdos com trabalho infantil no Facebook e Instagram

‘ECA Digital’ é aprovado e projeto contra adultização vai à sanção

Lyanco não se recupera a tempo e é desfalque do Galo no clássico pela Copa do Brasil

Por unanimidade, Alencar da Silveira Junior recebe aval da ALMG e será novo conselheiro do TCE/MG

Minas se mantém em segundo na geração de vagas com 152 mil empregos de carteira assinada em 2025