Ao vivo

Cruzeiro deve negociar William e Marlon?

Siga no

Situação dos laterais cruzeirenses ainda é indefinida no clube (Reprodução: Gustavo Aleixo)

CJ, Leandro Cabido, Rafael Miranda e Vinícius Grissi debateram a possibilidade do Cruzeiro negociar os laterais William e Marlon, colocando em foco a necessidade de planejamento e as possíveis lacunas no elenco. Leandro Cabido destacou a importância de o técnico Leonardo Jardim estar no centro das decisões sobre quem permanece e quem sai do clube.

Com o fechamento da janela internacional se aproximando, o Cruzeiro terá que contar, principalmente, com jogadores que já atuam no país até meados de abril. A turma ressalta que a necessidade de buscar novos jogadores dependerá das saídas, como a possível perda dos dois laterais. Cabido relembrou uma coletiva onde o vice-presidente Pedro Júnio, e Alexandre Mattos, CEO do clube, afirmaram nos Estados Unidos, que o Cruzeiro estava satisfeito com o elenco e não faria mais contratações até o fim da janela.

A qualidade e o momento de William e Marlon foram analisados. Rafael Miranda lembrou que William foi convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, o momento atual do atleta foi questionado. “A fase do William é péssima. O William está jogando muito mal esse ano”, pontua Grissi, ponderando que ele é um dos melhores jogadores do Brasil na posição.

A possibilidade de troca de William por Wanderson, do Internacional, foi criticada pelos comentaristas. Grissi complementou dizendo que ele é um bom jogador para compor o elenco, mas não para substituir William.

Os comentaristas concordam sobre a necessidade urgente de um atacante de beirada para o Cruzeiro ter mais equilíbrio no ataque. Rafael Miranda ressalta que o clube carece de jogadores de velocidade e força, ele cita Lucas Ronier, do Coritiba, como um nome interessante, com características diferentes dos atacantes que o time celeste já possui.

Grissi criticou a alta rotatividade de jogadores no clube. “O Pedrinho comprou o Cruzeiro no meio do ano passado, certo? Já contratou 16 jogadores, 16 jogadores em menos de um ano”, questionou, ressaltando a dificuldade de formar um elenco competitivo com tantas mudanças e a necessidade de resolver os problemas internos do clube.

*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Cruzeiro confirma mais de 40 mil torcedores para duelo contra o Flamengo

Dudu na mira do Galo? Jorge Nicola aponta clubes interessados no atacante

Com retorno de Júnior Santos, Atlético se prepara para jogo fora de casa

Gabigol se declara ao Cruzeiro e comenta reencontro com ex-clube

Cruzeiro anuncia rescisão de contrato com Dudu

‘A vitória que o Cruzeiro precisava’, afirma Samuel Venâncio sobre a partida contra o Vila Nova

Últimas notícias

Kertzman sobre Lupi: ‘Nunca deveria ter sido nomeado ministro’

Lupi pede demissão após fraude no INSS; Wolney Queiroz assume ministério

Titãs: Tony Bellotto recebe alta após cirurgia contra o câncer

Santa Luzia decreta estado de emergência por síndrome respiratória

Final de semana em BH: festivais, shows e rock pesado agitam o fim de semana

A dívida pública está explodindo, e o governo prefere ignorar

Minas Gerais lidera arrecadação pela exploração mineral no Brasil

Cruzeiro e Dudu encaminham acordo para rescisão de contrato

Terremoto de magnitude 7,4 atinge o Chile e governo emite alerta de tsunami