Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (19/2), Bruno Rodrigues pode ser a “surpresa” do Cruzeiro para o confronto decisivo contra o Pouso Alegre, neste sábado (21/2), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Durante a apresentação, o atacante revelou que já conversou com o técnico Tite sobre o encaixe na equipe, mas adotou cautela ao comentar se entrará em campo neste fim de semana.
“O Tite falou comigo, sim. Não vou dar muitos detalhes; senão, o Pouso Alegre já vai saber. Mas ele sabe muito bem onde gosto de jogar. Vou deixar nas mãos dele para tomar a decisão que achar melhor para o time”, afirmou.
A presença de Bruno Rodrigues na partida ainda é incerta. Segundo apurou a Rede 98, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para que o atacante possa atuar. No entanto, o prazo limite para a inscrição no Campeonato Mineiro é esta sexta-feira (20/2). Até lá, a Raposa precisa regularizar o contrato do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscrevê-lo junto à Federação Mineira de Futebol (FMF).
Pronto para jogar
Outro empecilho que pode adiar a estreia de Bruno Rodrigues neste fim de semana é a condição física. Nos últimos dois anos, o atacante conviveu com lesões em ambos os joelhos e atuou em apenas 13 partidas.
Questionado sobre a forma física, afirmou que se sente bem e está “à disposição” para entrar em campo. Ainda assim, a liberação depende de avaliação do Departamento Médico do Cruzeiro.
“Meu último jogo foi contra o Mirassol. Joguei 80 minutos, em janeiro. Estou me sentindo muito bem. Estou à disposição do professor Tite. No que ele precisar de mim, vou ajudar da melhor forma possível. Vocês sabem como eu sou: um jogador muito dedicado, focado nas minhas tarefas. Voltei para cá para ajudar o Cruzeiro.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Bruno Rodrigues pelo Cruzeiro
Em sua trajetória na equipe celeste, o retrospecto é positivo. Bruno Rodrigues chegou no meio de 2022 e permaneceu até o fim de 2023. Nesse período, disputou 67 partidas pela Raposa, marcou 17 gols e distribuiu 10 assistências. Foi peça fundamental no título da Série B e na permanência do clube na elite nacional.
