O Cruzeiro divulgou, na noite desta segunda-feira (21/7), os bastidores da goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão — resultado que manteve o time celeste na liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos.
Com dois gols de Gabigol e outros de Christian e Eduardo, o vídeo mostra um clima ‘pilhado’ dos jogadores no vestiário. Antes da bola rolar, o camisa 9 assumiu a liderança e motivou os companheiros: “Nos primeiros 15 minutos, eles têm que entrar e falar: ‘Mano, f*! Não dá pra ganhar desses caras’”.
Após a partida, Gabigol foi exaltado no vestiário por Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, que o abraçou e disparou: “Jogou pra c*!”.
Agora, a equipe de Leonardo Jardim vira a chave e foca no Corinthians, adversário desta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena.
A partida
Com um time misto, o Cruzeiro venceu o Juventude por 4 a 0 neste domingo (20/7), no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Christian, Gabriel Barbosa (2x) e Eduardo marcaram os gols da Raposa. Destaque novamente para Kaio Jorge, que deu duas assistências na partida.
Com o resultado, o time celeste chegou a 33 pontos e segue na liderança do Brasileirão. O Juventude, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 11 pontos.
Antes da bola rolar, o meia Matheus Pereira foi homenageado pelo Cruzeiro e recebeu das mãos de Pedro Lourenço uma camisa comemorativa pelos 100 jogos com a camisa celeste. O camisa 10 atingiu a marca na rodada anterior, diante do Grêmio.