Os árbitros de campo e de VAR das partidas entre Internacional x Cruzeiro e Sport x Palmeiras estão afastados. A informação sobre a ida dos profissionais de arbitragem para a “geladeira” foi confirmada nesta segunda-feira (07/04), por meio de nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As partidas, válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, tiveram arbitragens recheadas de polêmicas e muitas reclamações de clubes que se sentiram prejudicados — casos de Cruzeiro e Sport.
Ainda de acordo com a nota, a decisão de afastamento teve como base a análise do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que, segundo a entidade, “constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos”, explicou a nota.
Os árbitros afastados que trabalharam em Internacional 3 x 0 Cruzeiro foram:
- Juiz: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes nº 1 e nº 2: Nailton Júnior de Sousa e Renan Aguiar da Costa (CE)
- Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda (CE)
- VAR: Daiane Muniz
- AVAR: Amanda Matias
Os árbitros afastados que trabalharam em Sport 1 x 2 Palmeiras:
- Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes nº 1 e nº 2: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
- Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
O lance reclamado pelo Cruzeiro
Jonathan Jesus, defensor da Raposa tomou um cartão vermelho aos 20 minutos de partida por dividida com o atacante Wesley em lance próximo da entrada da área do time celeste. O árbitro da partida Marcelo de Lima Henrique puniu o zagueiro com um cartão vermelho. A decisão, gerou revolta no diretor Alexandre Mattos, que afirmou, em sua conta no Instagram, ter sido um “assalto a mão armada”.