PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conmebol restringe entrada da Máfia Azul no Paraguai e torcida reage

Por

Siga no

Máfia Azul/Divulgação

Compartilhar matéria

Em nota divulgada nesta segunda-feira (18/11), a Máfia Azul (principal organizada do Cruzeiro) classificou como arbitrária a decisão da Conmebol, que acatou o pedido da Federação Paraguaia de Futebol para proibir a entrada de torcedores filiados a torcida e qualquer material que remeta à organizada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na nota, a organizada afirma que não há qualquer punição internacional contra a torcida e considerou a decisão desrespeitosa.”Fomos surpreendidos com essa decisão arbitrária e unilateral, especialmente considerando que não há qualquer punição internacional vigente contra a Máfia Azul que possa justificar tal medida. Essa proibição é um claro desrespeito à nossa torcida, que sempre se destacou por sua paixão e apoio incondicional ao Cruzeiro em qualquer lugar onde ele jogue”, diz o texto da Máfia Azul.

Ainda de acordo com a nota, a decisão, que alega “motivos de segurança”, não apresenta fundamento.”A justificativa apresentada, de ‘motivos de segurança’, é vaga e infundada, evidenciando a falta de diálogo e transparência por parte das autoridades paraguaias. Além disso, a ausência de qualquer comunicação prévia reforça a arbitrariedade dessa medida, que prejudica diretamente a festa de milhares de cruzeirenses que se prepararam para essa viagem histórica”, explica a nota da organizada.

A torcida também pede uma revisão da decisão.”Diante desse cenário, exigimos que a Conmebol e a Federação Paraguaia de Futebol reavaliem imediatamente essa decisão injusta e discriminatória, garantindo a presença da Máfia Azul na final, com todos os materiais que representam nossa história, tradição e paixão pelo Cruzeiro”, conclui o comunicado da organizada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o fechamento desta matéria, Conmebol e Cruzeiro não se pronunciaram sobre o tema.

Confira abaixo a nota da Máfia Azul na íntegra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

NOTA DE REPÚDIO

A Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro Esporte Clube, vem a público manifestar sua total indignação com o comunicado enviado pela Federação Paraguaia de Futebol à CONMEBOL, respaldado pela Direção Nacional de Migrações, que proíbe a entrada da nossa torcida no Paraguai para a grande final da Copa Sul-Americana, bem como o ingresso de nossos materiais de apoio.  

Fomos surpreendidos com essa decisão arbitrária e unilateral, especialmente considerando que não há qualquer punição internacional vigente contra a Máfia Azul que possa justificar tal medida. Essa proibição é um claro desrespeito à nossa torcida, que sempre se destacou por sua paixão e apoio incondicional ao Cruzeiro em qualquer lugar onde ele jogue.  

A justificativa apresentada, de “motivos de segurança”, é vaga e infundada, evidenciando a falta de diálogo e transparência por parte das autoridades paraguaias. Além disso, a ausência de qualquer comunicação prévia reforça a arbitrariedade dessa medida, que prejudica diretamente a festa de milhares de cruzeirenses que se prepararam para essa viagem histórica.  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante desse cenário, exigimos que a CONMEBOL e a Federação Paraguaia de Futebol reavaliem imediatamente essa decisão injusta e discriminatória, garantindo a presença da Máfia Azul na final, com todos os materiais que representam nossa história, tradição e paixão pelo Cruzeiro.  

O futebol é movido por sua torcida, e impedir que uma das mais vibrantes e apaixonadas da América Latina apoie seu clube em um momento tão importante é uma afronta aos princípios de união e respeito que deveriam reger o esporte.  

Não aceitaremos calados! Seguiremos lutando pelo nosso direito de estar presentes e de apoiar o Cruzeiro, como sempre fizemos, com garra, alegria e amor pelo nosso time.  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Máfia Azul

A voz da Nação Azul, sempre presente!

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Atacante na mira! Cruzeiro monitora situação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Gabigol nega problemas com Tite: ‘não tivemos nenhuma discussão e respeito ele’

Clube inglês faz consulta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro descarta negociação

‘As coisas podem ser conversadas, mas nunca foi uma opção sair do Cruzeiro’, diz Gabigol em podcast

Cruzeiro: Pedro Lourenço afasta rumores de candidatura política em 2026

Cruzeiro anuncia a saída do atacante Bolasie

Últimas notícias

Carreta fica atravessada na pista e interdita trânsito na BR-040

Incêndio de grandes proporções atinge prédio na avenida Raja Gabaglia, em BH

Intervenção na Venezuela seria catástrofe humanitária, diz Lula

Operação Rejeito: STF revoga prisões de investigados em esquema de fraude na mineração

Último campeão do futebol brasileiro sai na antevéspera de Ano Novo

Governo estadual nomeia 233 novos policiais civis do concurso do ano passado e excedentes de 2021

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Justiça Federal suspende projeto da Samarco em Mariana alegando riscos por mudanças climáticas

Maduro cria ‘Nobel’ próprio e se autoproclama ‘Arquiteto da Paz’