O Cruzeiro informou, nesta segunda-feira (28/10), que o atacante Wanderson sofreu uma lesão grave nos músculos posteriores da coxa esquerda. O jogador saiu de campo na partida contra o Palmeiras após ser atingido pelo zagueiro alviverde Gustavo Gómez, nesse domingo (27/10).
De acordo com o clube, Wanderson não precisará de procedimento cirúrgico. O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou o mecanismo da lesão.
“No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realizou um movimento de brusca desaceleração, que resultou na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para as partidas dos próximos meses”, afirmou.
Polêmica na lesão
A contusão de Wanderson ocorreu em um lance que gerou polêmica na partida entre Cruzeiro e Palmeiras. No momento da entrada de Gustavo Gómez, o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou a falta, mas não advertiu o zagueiro alviverde com cartão. O VAR recomendou a revisão do lance para possível expulsão. Porém, após a checagem, o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.
A decisão de Klein gerou ampla discussão nas redes sociais e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) na noite de domingo (26/10). Muitos torcedores cruzeirenses reclamaram das decisões da arbitragem. O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, também demonstrou incômodo e afirmou, em entrevista, que os problemas com a arbitragem o fazem repensar sua permanência no Brasil.
O Cruzeiro inicia, na próxima terça-feira (28/10), a preparação para enfrentar o Vitória no sábado (1º/11), às 16h.
