O Cruzeiro se aproxima de reforçar as categorias de base com a chegada de um volante de 17 anos, vindo do Corinthians. Trata-se de Joaquim Santos, filho do ex-meia Fábio Santos, que defendeu o clube celeste em duas passagens, a última em 2010. A princípio, o jovem chega como opção para o técnico Tony Talibã na categoria sub-17.
Joaquim iniciou sua trajetória no Santo André e passou pelo Botafogo antes de chegar ao Corinthians em 2024. No clube paulista, teve a primeira experiência com o elenco profissional em outubro do ano passado e, em fevereiro deste ano, assinou seu primeiro contrato profissional, válido até o fim de 2028.
Nesta temporada, disputou três partidas pelo sub-17 no Campeonato Paulista, sendo sua última atuação em 7 de junho. A negociação com o Cruzeiro foi antecipada pelos perfis Crias da Toca e Central da Toca.
Lembra dele?
Fábio dos Santos Barbosa chegou ao Cruzeiro em 2005, disputou 59 jogos e conquistou o Campeonato Mineiro de 2006. Após ser vendido ao Lyon, da França, passou por empréstimos e transferências ao São Paulo e ao Fluminense. Em 2010, retornou ao Cruzeiro para a reta final da Copa Libertadores, mas atuou em apenas duas partidas em 18 dias e encerrou precocemente a carreira aos 29 anos.
