PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro é punido pelo STJD e jogará sem presença da torcida por 30 dias

Por

Siga no

Divulgação/STJD

Compartilhar matéria

O Cruzeiro foi punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e jogará sem a presença dos torcedores em partidas como mandante e visitante pelos próximos 30 dias. O Coritiba também foi punido pelo órgão.

O presidente do STJD, José Perdiz acatou um pedido da Procuradoria-Geral. A punição deve-se a invasão e a briga entre torcedores do Cruzeiro e do Coritiba, na partida entre os dois clubes, no Estádio Durival de Britto e Silva, pelo Campeonato Brasileiro, causando a paralisação do jogo por 40 minutos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja o despacho do presidente do STJD

“Por todo o exposto, defiro, parcialmente, os pedidos liminares da Procuradoria, para determinar que os próximos jogos cujos mandos de campo sejam do Coritiba/SAF, bem como aqueles que sejam do Cruzeiro/SAF, válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023, ocorram com os portões fechados (artigo 175, §2º do CBJD c/c artigo 79 do RGC), suspendendo, outrossim, o direito de ambas as agremiações de adquirirem para suas respectivas torcidas, carga de ingressos de visitante, até o julgamento da futura denúncia a ser protocolada pela Procuradoria por uma das comissões disciplinares do STJD”.

O Cruzeiro tem mais seis partidas a cumprir no Campeonato Brasileiro, e o próximo jogo como mandante será contra o Vasco, quarta-feira (16), às 19 horas, no Mineirão.

STJD indefere pedido de punição a organizadas e interdição do estádio

Os pedidos de interdição do Estádio Durival de Britto e Silva e afastamento das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, e Império Alviverde e Mancha Alviverde, do Coritiba, pela Procuradoria-Geral, foram indeferidos pelo presidente do STJD, José Perdiz. Veja o despacho abaixo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quanto ao pedido de interdição do estádio Durival Britto e Silva, indefiro a interdição do mesmo vez que os jogos do Coritiba SAF como mandante não são realizados rotineiramente em suas dependências, sendo a realização permitida no jogo em comento em face da realização de um show musical no seu estádio originário, ressaltando que todos os estádios aptos a receberem partidas do campeonato brasileiro foram alvos de vistorias prévias custodiadas por regras da CBF.

Dessa forma, em uma cognição sumária, deixo de interditar o estádio Durival Britto e Silva, mas, caso uma vistoria ou fatos novos demonstrem a incapacidade da citada praça desportiva em receber jogos, volto a analisar a possibilidade de sua interdição.

Por fim, quanto ao pedido de afastamento das torcidas organizadas do Coritiba SAF “IMPÉRIO ALVIVERDE e MANCHA ALVIVERDE”, e “MÁFIA AZUL” e “PAVILHÃO INDEPENDENTE”, ambas do Cruzeiro SAF, indefiro a pretensão, diante do seu total descabimento e incompetência da justiça desportiva.

A uma porque torcedores e torcidas organizadas não constam do rol taxativo do artigo 1º, §1º do CBJD, não sendo, portanto, jurisdicionados deste Tribunal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A duas, porque a competência para providências desta natureza é do Ministério Público, sendo, ainda, notório que o órgão não está olvidando de seu dever, pois conforme informações divulgadas na imprensa nacional o parquet dos estados do Paraná e Minas Gerais estão estudando providências cabíveis dentro da competência do Poder Judiciário”.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Cruzeiro enfrenta o Ceará buscando se manter vivo na briga pelo título; saiba onde assistir

Cruzeiro confirma retorno de Fagner contra o Ceará

Sem titular, Cruzeiro terá que fazer uma mudança para enfrentar o Ceará; veja provável escalação

Jogador revelado pelo Cruzeiro entra na ‘Seleção da Semana’ da Champions League

FMF divulga datas e horários da primeira fase do Campeonato Mineiro 2026; Confira

FMF detalha partidas do Cruzeiro na fase de grupos do Campeonato Mineiro

Últimas notícias

Aniversário de BH terá shows gratuitos de Sorriso Maroto, Nattan e Bruna Lipiani

Justiça Federal manda soltar Daniel Vorcaro e executivos, mas impõe restrições

Defesa de Bolsonaro entra com novo recurso no STF contra condenação

De olho no G-8, Atlético encara o Fortaleza precisando vencer; saiba onde assistir

Para seguir vivo pelo G-8, Atlético precisa quebrar tabu de vitórias fora de casa contra o Fortaleza

Aneel anuncia que dezembro terá bandeira tarifária amarela

Carlos Bolsonaro lista doenças do pai após PGR apoiar prisão domiciliar de Augusto Heleno

Alckmin diz que negociação com EUA não acabou e cita café solúvel, uva, máquinas e motores

‘Se for o Macaco Tião contra Lula eu prefiro o Macaco Tião’, diz Eduardo sobre apoiar Tarcísio